Foto: Geraldo Bubniak/AGB

O Coritiba venceu o clássico Athletiba por 4×0 e terminou a primeira fase do Paranaense na liderança do torneio. O time alviverde se impôs contra o maior rival e tem agora a vantagem de decidir em casa contra o Paraná Clube, nas quartas de final do Estadual. A atuação do time, neste domingo (15), foi muito elogiada pelo técnico Eduardo Barroca, que agora projeta o título do Campeonato Paranaense.

“Temos muito que comemorar. Hoje as substituições foram muito boas e deram resultado. Eu cobrava a equipe para que fizéssemos gols mais cedo para levarmos a vantagem para o intervalo, o que aconteceu no jogo de hoje. Agora, esperamos chegar na parte eliminatória da melhor forma possível para buscar o título do Paranaense, assim como para o nosso objetivo principal, que é a campanha no Campeonato Brasileiro”, afirmou Barroca em entrevista coletiva.

O treinador analisou que a última semana de trabalho foi a ‘mais produtiva’ desde que chegou ao Alto da Glória. “Acho que essa foi a melhor semana de treinamento desde que eu cheguei aqui. Não diria que foi a nossa melhor apresentação, pois tivemos bons jogos contra União e Cianorte, mas o que fizemos no primeiro tempo nos deu uma tranquilidade para o resto da partida”, admitiu o comandante alviverde.

Eduardo Barroca falou também sobre o surto de coronavírus, que paralisou grande parte dos eventos esportivos pelo mundo e deu sua opinião sobre uma possível paralisação do futebol paranaense nos próximos dias.

“Acho que deveria ser paralisado sim, porque a parte humana não pode ser sobreposta à esportiva. É evidente que isso afeta todos nós e não é bom que atrapalhe e nosso trabalho. Nós todos temos família e estamos pensando nesse difícil cenário”, acrescentou.