(Geraldo Bubniak/AGB)

De volta ao Rio de Janeiro, onde mora com a família, o técnico do Coritiba, Eduardo Barroca diz que tem aproveitado o tempo em casa para avaliar os resultados deste início de temporada do elenco alviverde. O treinador afirmou que está em constante contato com a comissão técnica e com os jogadores para ‘compensar’ a falta de trabalhos em campo. O Estadual foi paralisado na metade do mês de março, devido ao surto do novo coronavírus.

“Voltei para casa e estou com a minha família, desde o dia seguinte ao jogo contra o Athletico. Tenho aproveitado o tempo para trabalhar, rever o que fizemos até agora e também para me comunicar com a comissão técnica e com os atletas, para termos uma lógica na sequência do trabalho. Tenho dividido esse período em quatro partes: análise de números de treinamentos; fortalecimento do modelo de jogo; construção de material individual para cada jogador enxergar o que fez na temporada e busca de referências externas, como mostrar jogos de alto nível do futebol europeu para os atletas”, afirmou o comandante coxa-branca ao canal do clube no Youtube.

Barroca também analisou o que ele considera como um ‘crescimento contínuo’ na evolução da equipe em campo. “Nosso primeiro desafio foi a mudança na forma de jogar, definida pela diretoria, e isso ia de encontro com o que eu acredito que seja o ideal para jogar futebol”, relata.

“Queríamos controlar mais o jogo, para que o torcedor identificasse um time que tomasse iniciativa para vencer. Tivemos um bom salto de crescimento, mas depois aconteceu essa eliminação inesperada na Copa do Brasil e enfrentamos uma semana de desequilíbrio. Mas, depois disso, restabelecemos nosso trabalho”, analisa o técnico, que deixou a equipe na liderança do Paranaense.

Durante a quarentena, Eduardo Barroca relatou ainda que a comissão técnica tem conversado remotamente com jogadores de casa posição do elenco.

“Temos tentado compensar a falta de trabalho em campo com conversas com jogadores. Por exemplo, meus auxiliares fizeram esses dias uma videoconferência somente com nossos laterais para adequar alguns pontos”, finalizou.

Confira a entrevista completa: