Eduardo Barroca. (Reprodução/Banda B)

O Coritiba estreia na Copa do Brasil contra o Manaus, nesta quarta-feira (12), às 22h30, e tem a vantagem do empate para avançar à segunda fase. Mesmo com a possibilidade de jogar por dois resultados, o técnico Eduardo Barroca afirmou que o time coxa-branca vai entrar em campo para conquistar a vitória.

“A gente não pode nem pensar nisso, veio para cá para fazer um grande jogo. Se pensar nisso, a gente vai ter problema pelo nível do adversário. Se no final o empate nos favorecer, ótimo. Mas a gente veio para conquistar a vitória. O Coritiba sempre busca as vitórias”, declarou o treinador, em entrevista direto de Manaus.

Barroca ainda destacou que espera dificuldade na partida contra o Manaus. “Precisamos ajustar algumas coisas, conversamos já. Além do treinamento, nós vamos fazer uma reunião com vídeo para que consiga um equilíbrio entre potencial ofensivo e segurança defensiva, que é muito importante em jogos eliminatórios. Espero que a gente consiga colocar em prática os ajustes”, disse.

“Vai ser um jogo difícil contra uma equipe muito bem treinada e que joga em casa. Nós falamos desde o início que precisava chegar neste momento em um nível muito bom e precisamos jogar em um nível bom para passar de fase contra um adversário que vive um bom momento”, acrescentou o comandante.

Na entrevista de apresentação, o treinador revelou que o primeiro semestre seria dividido em três etapas e a primeira delas se encerra justamente na partida da Copa do Brasil. Depois de quase 40 dias, Barroca comentou sobre o trabalho realizado até o momento. “Coritiba procurou fazer a melhor preparação desde o dia 03 de janeiro, mas claro que é pouco tempo pensando em 11 meses. Acho que a gente passou por todas as etapas, por um período de preparação e conseguiu dar isonomia aos jogadores no período de jogos”, comentou.

Assista à entrevista do técnico Eduardo Barroca

Coletiva do técnico Eduardo Barroca em Manaus, antes do último treino do Coritiba focado na Copa do Brasil

Posted by Esporte Banda B on Tuesday, February 11, 2020