Para o goleiro – e novo capitão alviverde – Edson Bastos, depois da eliminação na Copa do Brasil no meio de semana, o Coxa tem que lutar ainda mais pelo título estadual.
Edson Bastos disse que o grupo está motivado para a sequência do Paranaense, “Motivação você precisa ter sempre dentro de um clube como o Coritiba. Não conseguimos passar de fase na Copa do Brasil, mas já passou. Não adianta ficarmos pensando nisto. Temos jogadores experientes, que sabem lidar com esta situação”.
No entanto, o goleiro fez questão de destacar uma condição essencial para o título ficar com o Coxa: não falhar mais. “Estamos conscientes que agora não podemos errar mais, para poder presentear o torcedor com o título Paranaense, que é importantíssimo”, disse.
Sobre a importância do jogo deste sábado (03) às 16h, contra o Paranavaí, o goleiro foi direto: sabe que a responsabilidade do grupo aumentou depois do jogo contra o Avaí. “Vencendo, jogamos a responsabilidade para o rival. Quem estava jogando sob pressão antes éramos nós. É bom passar ela para o outro lado também”, explicou o jogador, lembrando que o Atlético só entra em campo amanhã para encarar o Paraná.
Pênalti
O Coritiba desperdiçou os últimos 3 pênaltis que teve a seu favor (2 com Marcos Aurélio e 1 com Bill). Por isso, Edson Bastos se diz preparado caso seja escolhido para cobrar alguma penalidade. “Sempre assumi a responsabilidade quando foi preciso. Se o Ney optar por mim, não tem problema”, disse o goleiro.
Ney Franco vai manter Marcos Aurélio como batedor oficial, mas para a partida de hoje, decidirá quem vai cobrar as penalidades apenas na preleção. Ou seja, podem pintar mudanças nos cobradores do Coritiba.