Ouça o áudio

Depois da volta ao Couto Pereira, com direito à festa nas arquibancadas e vitória por 2 a 0 em cima da Portugesa, o Coritiba volta à campo hoje, para enfrentar o Brasiliense, fora de casa. Para o goleiro Edson Bastos, é um jogo com tudo para ser bastante difícil para o Verdão.

“Será um jogo dificil contra o Brasiliense. Mas uma equipe que tem o objetivo muito claro de ser campeão precisa buscar pontos dentro e fora de casa. Temos que manter essa condição de estar nos primeiros colocados, fazer o dever de casa e lá na frente pensar no título”, disse o camisa 1.

O jogador revelou que o objetivo do Coritiba é fazer um segundo turno melhor que o primeiro. “Se repetirmos a campanha tenho certeza que voltaremos para a elite do futebol brasileiro, mas não sei se em questão de título é o suficiente. Então precisamos vencer para ficar entre os primeiros colocados e depois pensar no título”, explicou.

Por fim, Edson Bastos acredita que este início de returno é decisivo para que as equipes com potencial para subir se destaquem ainda mais. “Tem muitas equipes melhorando no campeonato. Então agora é o momento de definição. Temos que ser competentes, mas todos os adversários são difíceis e o Brasiliense também será”, completou o goleiro.