Por Esporte Banda B 

Atlético e Coritiba jogarão o torneio sub-20. (Divulgação/Atlético e Coritiba)Atlético e Coritiba jogarão o torneio sub-20. (Divulgação/Atlético e Coritiba)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela do Campeonato Brasileiro sub-20, principal competição da categoria no calendário nacional. A dupla Atlético e Coritiba mais uma vez serão os representantes paranaenses e caíram em grupos distintos.

Atual vice-campeão, o Rubro-Negro caiu na chave A ao lado do Vitória, Corinthians, Figueirense e Botafogo. A estreia acontece somente na segunda rodada contra o Vitória no dia 25 de maio, em horário ainda definido. Depois, encara o Figueirense no dia 1º de junho, o Corinthians na semana seguinte e encerra a participação na fase de grupos diante do Botafogo em 15 de junho.

Já o Coxa está no grupo C com Vasco, Bahia, Cruzeiro e São Paulo, campeão em 2015. A estreia será contra o Vasco no dia 18 de maio e a primeira partida em casa será no dia 25 de maio diante do Bahia. Nas duas últimas rodadas, o Alviverde enfrenta o Cruzeiro no dia 1º de junho e o São Paulo, uma semana depois. A folga será na última rodada.

Na primeira fase, as duas melhores equipes de cada chave avançam para a segunda fase, que contará com oito equipes em dois grupos.