Dodô se desculpou depois de ter anunciado saída em discussão com torcedor em rede social (Divulgação/Coritiba)

Depois de ter discutido com um torcedor nas redes sociais após a derrota para o Palmeiras, na última segunda-feira (18), e dito que sairia do clube em dezembro, o lateral-direito Dodô pediu desculpas à torcida coxa-branca pelo ocorrido. Em declaração à imprensa, nesta quarta-feira (20), no CT da Graciosa, o jogador de 18 anos reconheceu o erro e justificou a atitude por nervosismo após mais um revés no Brasileirão.

“Aconteceu um ato dois dias atrás, depois do jogo contra o Palmeiras, que eu recebi um comentário no meu Instagram me xingando. Pouco antes, haviam xingado a minha família também e eu deixei passar. Eu entendo que a cobrança nós temos que receber todos os dias, pois somos profissionais e temos que honrar a camisa do Coritiba. A partir do momento que falta respeito, nós jogadores também somos seres humanos e erramos. Meu sangue esquentou, estava nervoso após a partida, mas estou aqui para pedir desculpas. Sou humano, sei que vou errar, mas estou aqui para aprender”, justificou o lateral.

“Já recebi conselhos e creio que isso vai ficar de aprendizado para a minha carreira. Eu quero pedir desculpa ao torcedor e à torcida coxa-branca. Desde que cheguei aqui, sou muito grato ao clube. Me levou à seleção e me ajudou a conseguir grandes coisas na minha carreira. Isso me faz ter um carinho muito grande ao Coritiba, que me projetou. Queria pedir desculpa também aos meus companheiros, pois creio que também interferiu na vida deles. Estou aqui para honrar a camisa do Coritiba”, complementou o jogador.

O diretor de futebol do clube, Alex Brasil, acompanhou a declaração de Dodô e elogiou a postura do atleta em se desculpar após a confusão. “A gente está sempre gerenciando momentos como este, faz parte do nosso trabalho. No ano passado em um momento difícil eu vim aqui com outro atleta em um fato que ocorreu em Belo Horizonte e ver a ombridade de um garoto deste, que tem as suas responsabilidades. Já estávamos tratando com o seu procurador a sua renovação. Infelizmente ele tomou aquela atitude, mas teve a hombridade de vir aqui pedir perdão”, disse.

Com vínculo até junho de 2018, o lateral-direito poderá assinar um pré-contrato com outro clube no fim desta temporada. O dirigente alviverde, no entanto, confirmou que o clube segue conversando com o agente de Dodô para tratar a renovação. “Como eu falei, é um garoto e se perdeu num momento. A gente estava tratando isso e surpreendeu. Existe um código de conduta que todos os profissionais do clube recebemos. É um ativo do clube, que não podemos de nenhuma forma denegrir a imagem. Ele sentiu realmente, mas é comprometido e precisamos dele até o final. Estamos tratando a renovação”, concluiu.

Confira a declaração do lateral Dodô e a entrevista coletiva de Alex Brasil:

https://www.facebook.com/PortalBandaB/videos/1678714015533389/