Abner virou titular sob o comando do técnico Argel Fucks. (Divulgação/Coritiba)

O diretor do Coritiba, Paulo Pelaipe, revelou que teve uma conversa com o lateral-esquerdo Abner para focar apenas em campo e recuperar o seu bom futebol. Desde a chegada do técnico Argel, o jovem atleta virou titular absoluto da posição e teve atuações elogiadas nas últimas rodadas.

“Não conversamos só com ele, mas com todos os jogadores. O Abner tem potencial, está entre os melhores laterais-esquerdos do Brasil e tivemos uma conversa muito séria para ele cuidar do futebol e largar o extracampo. Abner não pode ter esquecido de jogar futebol. Ele é um prata da casa e precisa ser prestigiado”, declarou Pelaipe.

Considerado uma das grandes promessas do Coritiba nos últimos anos, Abner foi vendido para o Real Madrid quando tinha apenas 18 anos e só recebeu oportunidades no time B. Depois do empréstimo para o Estoril, de Portugal, ele acertou seu retorno para o Coxa em abril.

“Quando eu estava no Flamengo, disse que era um jogador que estava no nosso radar. É um jogador criado no clube, temos que prestigiar os pratas da casa. O torcedor tem que ter paciência com os meninos, pois estão carregando uma responsabilidade grande. A nossa parte como dirigente é cobrar e conversar com eles olho no olho. Tudo isso foi falado para todos, mas procuramos ter um cuidado maior com os garotos, pois são o futuro do clube”, acrescentou o dirigente alviverde.

Desde que voltou para o Coritiba, o lateral-esquerdo jogou em 12 rodadas da Série B, mas viveu altos e baixos com a camisa coxa-branca. Ele até foi ‘rebaixado’ para a equipe de Aspirantes e jogou uma partida do Campeonato Brasileiro da categoria.