Rodrigo Pastana confirma ao menos cinco reforços (Divulgação/Coritiba)

A diretoria do Coritiba segue trabalhando em busca de reforços para a temporada de 2019. Depois de anunciar as chegadas dos laterais Felipe Mattioni e Fabiano, e do atacante Welinton Júnior, o executivo Rodrigo Pastana confirmou que ao menos mais cinco nomes serão anunciados nos próximos dias, antes da estreia no estadual, dia 20, contra o Foz do Iguaçu.

“Quanto às especulações, nós preferimos não citar nomes para não prejudicar as negociações. Mas devemos apresentar ainda cerca de cinco nomes, que estão encaminhados acerca daquilo que o Argel [Fucks] tinha nos solicitado. Provavelmente terá o elenco inteiro finalizado antes da estreia”, declarou o dirigente em entrevista à imprensa.

Entre os que devem ser anunciados já nos próximos dias estão o lateral-direito Sávio, ex-Votuporanguense, o volante João Vitor, ex-Ponte Preta, e do atacante Wanderley, que tem passagens por Cruzeiro, Flamengo e estava no Al Nasr, dos Emirados Árabes.

“O João Vitor e o Sávio dependem de formalização contratual somente. O Wanderley é um jogador que a gente precisava da característica, que trabalha como nove, mas tem bastante mobilidade. Ele vem de um mercado que se treina pouco e teve uma contusão séria ano passado. Fizemos todos os testes físicos, ele está recuperado, mas está em processo de transição. Vamos apresentá-lo somente quando finalizar, para evitar pressão externa”, afirmou Pastana.

Apesar de não confirmados pela diretoria, outros nomes que são ventilados são do volante Gabriel Dias, ex-Paraná e que está no Internacional, e do experiente meia Douglas, de 36 anos, que estava no Grêmio na última temporada.

Para minimizar os riscos e evitar os erros cometidos pela diretoria no ano passado, Rodrigo Pastana ressaltou que todos os reforços que chegaram e que devem chegar nos próximos dias passaram por análise. “Nós estudamos muito o histórico recente dos atletas que temos contratado. O Sávio talvez seja o único nome que é tratado como aposta, que não disputou a Série B recentemente. Os outros, todos eles nós estudamos minuciosamente, até a parte fisiológica. Todos os profissionais do estafe sabem quem desejávamos contratar. Tudo foi estudado a respeito desses atletas que podem vir nos ajudar neste ano”, concluiu.

Assista à entrevista coletiva do executivo Rodrigo Pastana:

Coletiva Coritiba

Posted by Esporte Banda B on Monday, January 7, 2019