Carlos Eduardo e Rafael Lima não foram inscritos pelo Coritiba no estadual. (Geraldo Bubniak/AGB e Divulgação/Coritiba)

O diretor de futebol do Coritiba Rodrigo Pastana explicou o motivo para as ausências do zagueiro Rafael Lima e do meia Carlos Eduardo na lista de inscritos para a disputa do Campeonato Paranaense. Os dois têm contrato com o clube, mas não estão sendo aproveitados por motivos diferentes.

Dos 30 inscritos do Coritiba, seis deles são zagueiros: Alan Costa, Alex Alves, Geovane, Romércio, Sabino e Walisson Maia. A decisão da diretoria foi por manter Geovane no grupo pela possibilidade dele atuar também como lateral-direito. Com isso, Rafael Lima ficou de fora também da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do estadual.

“O Rafael Lima vem de acordo com que a gente vinha planejando. Nós já temos cinco [sic] zagueiros, resolvemos manter o Geovane na lista, porque o Sávio estava machucado. Ainda bem que o mantivemos, porque o Felipe Mattioni também está machucado. Como o Geovane também joga na lateral-direita, nós optamos por mantê-lo”, explicou Pastana.

Enquanto isso, Rafael Lima aguarda por proposta de outro clube. “Rafael teve duas propostas, uma de clube de São Paulo e outra de clube de Santa Catarina, mas não houve acerto. Ele é um excelente profissional, está sempre com o grupo e trabalhando da mesma forma. A gente espera que as coisas se resolvam rápido para o Rafael”, disse o dirigente coxa-branca.

Já Carlos Eduardo ficou de fora da lista por ainda não ter condição de atuar por 90 minutos. Ele sofreu uma lesão no tornozelo e está em período de transição. “O Carlos Eduardo vem em um processo de recuperação física, não tem condição de jogar 90 minutos nas próximas três, quatro rodadas. Nós optamos por manter o Luizinho na lista. É um garoto que veio da base, está atuando muito bem e até joga a Copa do Brasil sub-20”, comentou Pastana.

A diretoria do Coritiba ainda não decidiu se vai renovar o contrato do meia, que acaba no dia 30 de maio. “O contrato dele vence no dia 30 de maio, um pouco antes do início da Copa América. Até lá, ele é atleta do Coritiba. Como ele está voltando de lesão, em trabalho de transição, com o grupo, a decisão vai ser tomada mais à frente”, finalizou o diretor de futebol.

Assista à entrevista do Coritiba

Apresentação do volante Elyeser

Posted by Esporte Banda B on Wednesday, March 13, 2019