Alan Costa. (Osmar Antônio/Banda B)

O pedido do zagueiro Alan Costa para não ser relacionado para a partida contra o Guarani não pegou bem dentro do Coritiba. Em entrevista exclusiva à Banda B, o executivo de futebol, Rodrigo Pastana, explicou o ato de indisciplina do jogador que era titular até o clássico contra o Paraná.

“Está sendo um pouco difícil trabalhar no futebol ultimamente. Os jogadores têm toda a proteção tanto na Lei Pelé, quanto nos contratos. Os atos de indisciplina, mesmo que sejam multados, têm controvérsia e podem entrar com recurso caso haja justa causa. Ficamos bem decepcionados com a postura do atleta Alan Costa. Ele treinou pela manhã, tudo tranquilo, o Mozart e o Umberto fizeram ajustes na equipe. Após o treino, sabendo que teria que viajar, ele simplesmente se negou. É um caso que está entregue a nós e a presidência para discutirmos agora no retorno”, declarou Pastana.

Já o técnico Umberto Louzer prefere resolver o problema internamente antes de se pronunciar. “[A ausência do] Alan Costa foi uma opção dele. Não quero expor nada agora, porque vamos resolver internamente. Eu até peço que considerem essa situação, mas vamos resolver internamente, e depois dou uma resposta mais concreta”, comentou.

Alan Costa tem uma passagem conturbada pelo Coritiba. Logo em uma de suas primeiras partidas, o zagueiro levou um drible do jogador do Foz do Iguaçu e foi afastado do elenco principal por meses. O jogador foi reintegrado apenas na reta final da Série B e era presença praticamente certa no setor defensivo nos jogos em 2019.

Assista à transmissão da Banda B de Guarani 0x1 Coritiba

AO VIVO – Guarani x Coritiba

AO VIVO!!!!! NOITE DE VERDÃO EM CAMPO PELA SÉRIE B!!! ACOMPANHE!!!Guarani x Coritiba – 21h30Narração: Caio Júnior Comentários: Serginho Prestes Reportagem: Osmar Antônio Central: Greyson Assunção Portal: Pedro Melo Acompanhe também no AM 550

Posted by Esporte Banda B on Tuesday, June 11, 2019