Diante do Grêmio, Jorginho deve manter o esquema com três volantes (Divulgação/Coritiba)

Após o empate diante do São Paulo dentro do Couto Pereira, o Coritiba busca recuperar os pontos perdidos dentro de casa. Nesta quarta-feira (07), às 19h15, a equipe comandada por Jorginho enfrenta o Grêmio em Porto Alegre. Com apenas 12 pontos, a equipe do Alto da Glória ocupa a 17ª posição na tabela. O Verdão realizou a última atividade, já em solo gaúcho, no CT do Internacional.

O técnico relacionou 23 jogadores para a partida. O lateral-direito Natanael que cumpriu suspensão diante do Tricolor Paulista, está novamente à disposição e deve começar como titular. No ataque, Pablo Thomaz deve começar a partida como titular e Robson, destaque ofensivo da equipe nos últimos jogos, volta para a posição de origem. Uma dúvida é se Neílton começa o jogo como titular, caso isso aconteça, o jovem Guilherme Biro deve começar no banco de reservas.

Com isso, o provável Coritiba deverá ter: Wilson; Natanael, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Hugo Moura e Ramón Martínez; Guilherme Biro (Neílton), Robson e Pablo Thomaz.

Tricolor gaúcho

Sem vencer no Brasileirão há praticamente um mês, o Grêmio está próximo da zona do rebaixamento. Com apenas 14 pontos, pode terminar a rodada entre os quatro piores do Brasileirão. Entre poupados, lesionados, suspensos e jogadores com Covid 19, Renato Portaluppi terá sete desfalques. Da equipe que empatou com o Internacional na última rodada, Bruno Cortez, expulso, dá lugar a Diogo Barbosa.

O provável Grêmio terá: Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique, Darlan; Pepê, Robinho (Luiz Fernando) e Diego Souza.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO x CORITIBA

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data:
Quarta-feira, 07 de outubro de 2020
Horário:
19h15
Árbitro:
Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes:
Alex dos Santos (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
Árbitro do VAR:
Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Assistentes do VAR:
Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)