Atacante comemorando o gol feito diante do RB Bragantino. (DIvulgação/Coritiba)

O atacante Robson é o destaque ofensivo do Coritiba na Série A. o camisa 30 já balançou as redes em três oportunidades e sofreu o pênalti diante do Sport, convertido pelo zagueiro Sabino. Em entrevista ao programa Meio Dia Esportivo, o atacante revelou em cada posição do ataque se sente mais à vontade.

“Eu prefiro jogar mais pelo lado esquerdo. Como já joguei pelo lado direito e algumas partidas eu fiz como centroavante, não tenho muita preferência não, eu vim aqui para ajudar e atuar em qualquer posição e espero estar contribuindo sempre fazendo gols e ajudando o Coritiba”, afirmou o atacante.

O jogador é um dos remanescentes do grupo que conquistou o acesso com o Coritiba em 2019, e trabalhou com o técnico Jorginho, que o ajudou a recuperar o bom futebol. “O Jorginho é um cara sensacional, um treinador inteligente e sabe muito bem o que faz. Além do trabalho dentro das quatro linhas, o Jorginho é um cara muito importante fora de campo. Ele sempre vai agregar e procurar ajudar o atleta a desempenhar o seu melhor futebol e isso vem dando certo”, disse Robson.

Disputando a Série A apenas pela segunda vez na carreira, o camisa 30 do Verdão sabe das dificuldades da competição e sabe que vencer os jogos dentro do Couto Pereira, será fundamental para a permanência da equipe na Série A em 2021. “A Série A é difícil, temos que tratar todos os jogos como uma final, sabemos da importância de vencer os jogos dentro de casa, por mais que não tenha a torcida no estádio apoiando a equipe. Mas precisamos nos tornar forte quando jogamos em casa e ter esse pensamento de vencer sempre. Precisamos deixar o Coritiba na Série A, pois é importante para todos”, analisou o atacante de 29 anos.

O Coritiba só volta a campo na próxima segunda-feira (28), às 20h diante do Fluminense, no estádio Nílton Santos, no encerramento da 12ª rodada. Atualmente, a equipe comandada por Jorginho ocupa a 16ª posição com 11 pontos, uma posição acima da zona de rebaixamento.