Alan Mineiro é um dos destaques do time goiano na Série B (Divulgação/Vila Nova)

Principal jogador do Vila Nova na Série B, o meia Alan Mineiro interessa ao Coritiba para a próxima temporada. O jogador de 31 anos confirmou a sondagem do time paranaense, mas negou avanço nas conversas.

“Ele [o empresário Nilson Moura] me ligou mais cedo e falou do interesse do Coritiba, mas algumas coisas que colocaram que eu já estava acertado, isso é mentira. Estou totalmente focado aqui para o último jogo com o Vila Nova”, admitiu o meio-campista em entrevista coletiva.

Além do Coxa, Alan Mineiro também desperta o interesse de outros clubes, entre eles o Botafogo-SP, para as disputas do Campeonato Paulista e da Série B. Mesmo tendo a sua permanência cada vez mais distante, o meia afirmou que o desejo é seguir no Vila Nova. “Tenho um contrato aqui de mais um ano e quero continuar no sonho de buscar o tão sonhado acesso com o Vila no ano que vem. Por isso, meu desejo é permanecer”, disse.

Alan acumula passagens na carreira por Paulista-SP, Bragantino-SP, Ferroviária-SP, Corinthians, América-MG, Fortaleza e Albirex Niigata-JAP. O meia disputou 33 jogos pelo Tigre na Série B e marcou 10 gols.