Verdão tem apenas 1% de chance de acesso (Divulgação/Coritiba)

Com uma missão quase impossível para buscar o acesso, o Coritiba joga as últimas fichas no duelo contra o Guarani, neste sábado (03), às 19h30, no Couto Pereira, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Desfalcado de suas principais peças, o goleiro Wilson e o atacante Guilherme Parede, o time está definido para mais um ‘jogo da vida’ na competição.

O técnico Argel Fucks não fez mistérios para definir os substitutos dos dois ausentes. No lugar do goleiro (vice-artilheiro da equipe), Rafael Martins herda a vaga até o final da competição, já que Wilson só retorna aos gramados em 2019. Já na vaga de Parede, quem ganha uma nova chance é o meia Yan Sasse, que recebeu a confiança do treinador para assumir de vez o papel de titular e corresponder a expectativa.

“Todo jogador quer assumir isso, comigo não é diferente. Ele [Argel Fucks] tem me passado bastante confiança, como todos sabem, eu vou jogar. Espero retribuir essa confiança e fazer uma boa partida”, afirmou o prata da casa. “Estou trabalhando firme no dia a dia. Sei do meu potencial, de onde posso chegar. Tudo tem o tempo certo e a hora vai chegar”, acrescentou.

Com 46 pontos, o Coritiba tem a mesma pontuação do Guarani e trata o duelo como a última ponta de esperança no sonho do acesso à Série A. As duas equipes estão a oito pontos de distância do G4 e têm apenas 1% de chance de subir para a primeira divisão, segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia.

Provável escalação

Sem fazer mudanças nas peças, apenas com entradas nas vagas dos desfalques, Argel Fucks fará modificação no esquema de jogo. O 4-2-3-1 que vinha sendo utilizado nas últimas rodadas dá lugar ao 4-4-2, com Yan Sasse sendo mais uma peça do meio-campo e o ataque formado por dois jogadores: Alecsandro e Guilherme. Sem mistérios, o time está definido com Rafael Martins; Leandro Silva, Rafael Lima, Alan Costa e Abner; Vitor Carvalho, Simião, Jean Carlos e Yan Sasse; Guilherme e Alecsandro.

Guarani tem novidades e definição

Assim como o adversário, o Bugre também não fez incógnita acerca da escalação para o compromisso no Alto da Glória. No entanto, o técnico Umberto Louzer fará três modificações, uma delas por força maior. Suspenso, o atacante Marcão dá vaga para Gabriel Poveda. Já as outras duas mudanças serão no meio-campo e ambas por questões técnicas, com as saídas de Rafael Longuine e Rondinelly para as entradas de Denner e Jefferson Nem. O time campineiro vai a campo com: Agenor; Kevin, Philipe Maia, Fabrício e Romário; Willian Oliveira, Ricardinho, Denner, Matheus Anjos e Jefferson Nem; Gabriel Poveda.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X GUARANI

Local: Estádio Couto Pereira.
Data: Sábado, 03 de novembro de 2018.
Horário: 19h30.
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE).
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE) e Bruno César Chaves Vieira (PE).