A parada para o Copa do Mundo começou no Coritiba com a demissão de vários funcionários. Pelo que apurou a reportagem da Banda B, os desligamentos ainda estavam ocorrendo nesta segunda-feira (1) e a estimativa é que até 19 pessoas deixaram o clube. O Coxa não confirma esse número oficialmente, mas emitiu nota falando que está passando por um processo de “reorganização” durante esse período sem jogos.
ERRATA: Inicialmente a reportagem falou em 90 demitidos, porém a informação foi corrigida para 19 pessoas. Pelo erro, pedimos desculpas

As demissões já ocorreram em diferentes setores do clube, como comunicação e administração. A nota emitida pelo Coxa fala sobre a nova gestão, com a SAF, que começou em 2023 e que agora faz “ajustes na composição de algumas áreas, alinhadas ao modelo organizacional adotado pelo Clube”.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no portal da Banda B!
Mesmo sem citar as demissões em nenhuma parte do texto, a nota emitida pelo Coritiba ainda afirma que “agradece a dedicação, o profissionalismo e a contribuição dos profissionais que participaram dessa trajetória“.
Veja abaixo a nota na íntegra do Coritiba
“O Coritiba segue avançando em mais uma etapa do seu planejamento estratégico. Desde 2023, com o início da nova gestão, o Clube vem passando por transformações importantes, tanto no futebol quanto em suas áreas administrativas.
Como parte desse processo contínuo de evolução e com o compromisso de atuar com transparência, o Coritiba realizou recentemente uma reorganização em sua estrutura administrativa, com foco em maior eficiência, fortalecimento da gestão e sustentabilidade operacional. Esse movimento também envolveu ajustes na composição de algumas áreas, alinhadas ao modelo organizacional adotado pelo Clube.
Esse processo é resultado dos investimentos realizados nos últimos anos em infraestrutura, tecnologia e processos internos. Ao mesmo tempo, o Clube avançou na integração entre áreas e no aprimoramento de seus processos, criando bases sólidas para sustentar sua evolução de forma consistente e planejada.
O Clube regularmente e agradece a dedicação, o profissionalismo e a contribuição dos profissionais que participaram dessa trajetória. Cada um deles teve papel importante no processo de transformação vívida pelo Coritiba nos últimos anos.
Seguimos trabalhando com responsabilidade e transparência para entregar um Coritiba cada vez mais forte dentro e fora de campo e pronto para o futuro.
📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.