Aos poucos o zagueiro Demerson vem mostrando para a torcida coxa-branca que a aposta do clube no seu futebol valeu a pena. Ao ganhar a oportunidade de titular do técnico Ney Franco, o jogador tem provado que pode ajudar a equipe em qualquer momento.

E seu destaque junto aos companheiros de grupo rende ao Coritiba o menor número de gols sofridos nesta reta final do Paranaense, posto que divide com o rival Atlético-PR, com apenas três gols contra nas cinco partidas disputadas até agora. Coincidência ou não, as duas equipes se enfrentam na próxima rodada e podem definir o título de 2010.

No que depender do zagueiro Coxa, o time do Alto da Glória vai para cima do adversário e a zaga estará atenta para manter a segurança no setor defensivo. “A gente sabia das dificuldades, é um campeonato em que as equipes dificultam. Mas nosso trabalho é para ser campeão e resgatar o orgulho da torcida. Então o próximo jogo é decisão. Será difícil, mas nossa equipe vem fazendo boas partidas e esperamos dar sequência a isso”.

“Vinha buscando meu espaço, então procurei corresponder da melhor maneira possível. Tenho conseguido ajudar meus companheiros, o Coritiba, e assim trazendo as vitórias”, destacou o atleta, que confia em todos os companheiros do grupo. “A gente vem com o intuito de saber que se eu for continuar, vou fazer o melhor. Mas independente de quem for jogar, vai dar o seu melhorara que o título venha no domingo e possa coroar todo o nosso trabalho”.

Para o técnico Ney Franco, as boas atuações do zagueiro servem para provar que o elenco é forte e que o Coritiba acertou na renovação do contrato do jogador. “O Demerson entrou bem nas oportunidades que teve. Pela qualidade que vimos, renovamos o contrato e ele chegou um pouco atrasado na pré-temporada. Agora jogou muito bem e mostra que não estávamos errados em nossa avaliação e é um atleta que vem correspondendo à altura”.

Apesar do bom momento, Demerson sabe que a tarefa diante do rival não será fácil. “Vai ser um jogo pegado, mas temos trabalhado conscientes. Esperamos ter uma semana boa de trabalho e que possamos estar em um dia bom para buscar o título”.

E o que pode ser diferencial para a equipe coxa-branca é o comprometimento de todos. “A união do grupo é importante. Todo mundo se ajuda dentro de campo e às vezes um corre pelo outro. Isso pode ser um diferencial na partida de domingo”, revelou.