Reprodução

O Coritiba está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O alviverde perdeu por 3×1 para o São Paulo, na noite desta quinta-feira (16), em São Bernardo do Campo, região metropolitana da capital paulista, e deu adeus à competição nas oitavas de final.

O Coxa saiu atrás no placar logo aos vinte minutos da primeira etapa: Maia dominou na entrada da área, esperou o quique da bola e chutou de voleio no canto do goleiro Marcão. A equipe coxa-branca sentiu o gol e começou a errar muitos passes, e dar cada vez mais espaço ao São Paulo.

No começo da segunda etapa, aos seis minutos, Juan Santos amplia a vantagem tricolor após aproveitar o rebote de uma falta cobrada do lado esquerdo. Ele chutou forte e a bola passou por baixo das pernas de Marcão. Dez minutos depois, o jovem jogador Paraguaio Galeano aproveitou mais uma falha defensiva e empurrou para as redes, aumentando o placar para 3×0.

Em um raro momento criativo do Coritiba na partida, Marcos Ulisses aproveitou o contra-ataque e lançou José Daniel, que tocou na saída do goleiro do São Paulo e descontou o placar: 3×1.

Nas quartas de final, o São Paulo enfrentará o Oeste, que eliminou o Avaí nos pênaltis.