Ruy teve seu vínculo renovado até dezembro de 2019 (Divulgação/Coritiba)

Nos planos do clube para a temporada após retornar de empréstimo do América-MG, o meia Ruy teve o seu contrato renovado com o Coritiba por mais um ano. A extensão do novo vínculo do atleta com o clube, agora válido até dezembro de 2019, foi publicada nesta quinta-feira (18) no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Revelado nas categorias de base do clube, o meio-campista de 28 anos ainda não conseguiu emplacar a titularidade na equipe. Depois de ficar cinco temporadas afastado do Alto da Glória, Ruy retornou ao time em 2015, após passagem de destaque no título do Operário no Campeonato Paranaense, conquistado em cima do próprio Coritiba. No entanto, o atleta acabou sendo pouco utilizado com a camisa alviverde e foi emprestado novamente no ano passado, desta vez ao América-MG, para a disputa da Série B do Brasileirão. Com destaque na campanha do acesso e do título do time mineiro, o meia retorna ao Coxa com a missão de fazer um ano diferente pelo clube.

Ruy já atuou em 47 partidas com a camisa do Coritiba, somando quatro gols marcados. O jogador tem sido testado pelo técnico Sandro Forner entre os titulares na pré-temporada da equipe, que está sendo realizada em Foz do Iguaçu, e deve largar na titularidade diante do Prudentópolis, no domingo (21), às 17h, na estreia alviverde no Campeonato Paranaense de 2018.