Robson marcou o segundo gol do Coritiba diante do RB Bragantino. Foto: Divulgação/Coritiba

O Coritiba conquistou a primeira vitória no Brasileirão 2020. A equipe venceu o RB Bragantino por 2 a 1 com gols de Sabino de pênalti, ainda no primeiro tempo e Robson já na segunda etapa. Alerrandro marcou o gol da equipe paulista. O Coritiba terá uma semana inteira para treinar e se adaptar aos métodos do técnico Jorginho. O verdão volta a campo, no próximo domingo (30),às 16 horas, diante do Sport, no Couto Pereira. Já o RB Bragantino, volta a campo, um dia antes, no sábado (29), a equipe do interior paulista vai até o nordeste para enfrentar o Fortaleza, às 21 horas.

Mozart manteve a base e a mesma forma de jogar da equipe em relação aos últimos jogos. Após Sassá arriscar de longe aos seis minutos, o Coritiba não conseguiu criar e viu o RB Bragantino ter o domínio da partida. A equipe do interior paulista, com muitas trocas de passes, chegava com certa facilidade ao gol de Wilson. Apesar de ficar rondar a grande área, as finalizações foram poucas na primeira etapa.

Acréscimos

Quando o primeiro tempo se encaminhava pata um 0 a 0, Alerrando recebeu lançamento e Wilson saiu da grande área para dar o bote, o camisa 9 do Bragantino levou a melhor, tocou para Arhtur e quando recebeu novamente, com Wilson batido no lance, abriu o placar.

Na saída de bola, o Coritiba partiu com tudo em busca do empate e numa bola que parecia controlada pela defesa do RB Bragantino, originou o lance que daria o empate. Após lançamento, o camisa 99 não desistiu do lance e foi empurrado dentro da área pelo zagueiro Fabrício Bruno, que foi expulso. De pênalti, Sabino cobrou com categoria e deixou tudo igual.

O empate conquistado no fim do primeiro tempo, deu ânimo novo ao Coritiba. Aos seis minutos da segunda etapa, William Matheus cruzou na medida para Robson fazer o segundo gol. O gol deixou o Coritiba mais tranquilo na partida e conseguiu administrar o jogo. Numa cobrança de falta, Sabino chegoua fazer o terceiro do Verdão, mas o camisa 35 estava em posição irregular.  A equipe de Bragança Paulista tentou pressionar, mas a defesa coxa-branca suportou.

FICHA TÉCNICA

RB BRAGANTINO 1X2 CORITIBA

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Data: 23 de agosto de 2020
Horário: 16 horas
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: 
Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Clóvis Amaral da Silva (PE)
Árbitro do VAR: 
Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Assistentes do VAR: 
Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)

Coritiba: Wilson; Patrick Vieira (Jonathan), Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Bueno (Luiz Henrique), Matheus Sales e Matheus Galdezani (Rodolfo Filemon); Robson (Wellissol), Neílton e Sassá (Igor Jesus).
Técnico: Mozart

RB Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno, Edimar (Weverson); Ricardo Ryller, Matheus Jesus (Robinho), Claudinho (Luis Phillipe); Artur, Alerrandro (Lucas Evangelista) e Morato (Ligger).
Técnico: Felipe Conceição

Gols: Alerrandro aos 45 minutos do 1ºT; Sabino aos 48 minutos do 1ºT, Robson aos 6 minutos do 2ºT;
Cartões amarelos: Matheus Jesus e Léo Ortiz (BRA)
Cartão vermelho: Fabrício Bruno (BRA)