Rafael Lima projeta os jogos contra Oeste e Bragantino (Divulgação/Coritiba)

O pensamento no jogo a jogo é a receita do Coritiba para os dois jogos fora de casa, frente ao Oeste, na segunda-feira (19), e contra o líder Bragantino, na próxima quinta-feira (22). Mirando a liderança da Série B, o zagueiro Rafael Lima projeta a sequência e pede atenção total ao primeiro jogo, na Arena Barueri, para depois encarar o primeiro colocado.

“Pensamos separadamente, até porque, os mesmos três pontos valem para os dois jogos. Precisamos concentrar as nossas forças nesta partida de segunda-feira. Não adianta nada pensar na quinta, pois, se a gente perde, o Bragantino pode abrir mais pontos de distância para nós”, comentou o defensor em entrevista coletiva.

Ao mesmo passo que busca a ponta da tabela, Rafael Lima mantém os pés no chão quando o assunto é título e prioriza primeiro a briga pelo acesso. “Tive a oportunidade de ser campeão brasileiro com o América-MG em 2017. O que faz a diferença é estar buscando sempre o G4. O título será definido nas últimas rodadas, temos que estar entre os primeiros para estar brigando. Mas o grande objetivo é colocar o Coritiba na Série A”, afirmou.

Segundo colocado, o Coritiba tem 29 pontos, dois atrás do líder Bragantino. O time paranaense encara o Oeste nesta segunda-feira, às 20h, em Barueri, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.