O clássico entre Coritiba e Paraná deste domingo (3) é um jogo cheio de motivação para os jogadores. Segundo o volante alviverde Willian, além da rivalidade natural do confronto, a briga direta pela liderança do Paranaense dá um ânimo a mais aos atletas, engrandece e deixa o Paratiba mais importante.

“Além de ser um clássico, é um jogo importante de seis pontos em busca da liderança”, disse o jogador, que cita outros jogos difíceis na busca pelo tetracampeonato estadual. “Temos outros confrontos difíceis e decisivos pela frente, contra o Londrina, o próprio Atlético. Mas não deixa de ser um jogo muito importante”, completou o camisa 5.

Para o prata da casa coxa-branca, a festa nas arquibancadas e o apoio da torcida alviverde será um diferencial para os atletas e deixará o jogo mais bonito. “Sabemos que vão ter torcedores ao nosso lado, a torcida do Coritiba deve ocupar sua parte e isso traz um ânimo a mais para o clássico”, declarou o volante, confiante na manutenção da liderança.

Dentro de campo, Willian cita a experiência de alguns atletas como Alex, Julio César, Deivid e Lincoln como algo que ajuda os mais novos a manterem a tranquilidade em partidas como essa. “Eles podem dar um conselho para nós mais jovens, para ter uma cabeça mais tranquila durante um certo momento durante o jogo. Foi o que aconteceu contra o J.Malucelli. Quando fizemos o gol o Alex olhou para mim e me orientou para me posicionar um pouco mais atrás”, concluiu.