Depois do empate de ontem em 1 x 1 com o Avaí, em Florianópolis, pela Copa do Brasil, a delegação do Coritiba já está em Curitiba. A partir de amanhã à tarde, o técnico Ney Franco começa a pensar na equipe que entra em campo domingo, às 16h50, para enfrentar o Cascavel.
A única certeza na escalação é que todos os jogadores titulares vão ser poupados. “Nós tivemos competência para ganhar o primeiro turno do estadual com antecedência. Então vamos a Cascavel com jogadores que tem jogado menos, para que o grupo da partida de ontem possa se preparar para a segunda fase”, afirmou Ney Franco.
O técnico se mostrou satisfeito com a atuação da equipe contra o Avaí, mas ressaltou que o time poderia ter saído de Florianópolis com a vitória. “Foi um vestiário meio pra baixo, porque era um jogo que a gente podia ter ganhado. Mas pelo regulamento da competição conseguimos um bom resultado, um empate com gols fora de casa. Se nós mantivermos a mesma postura em casa, aumenta nossa possibilidade de classificação”.
Com o supermando garantido, o técnico vem trabalhando bastante o psicológico de seus jogadores para o resto da temporada. “Estamos disputando a Copa do Brasil com um desejo enorme de ser campeão, o Paranaense também. Para isso, temos que trabalhar com qualidade e entrega. O grupo está muito comprometido com esse trabalho. Reunimos sempre os atletias e lembramos que esse ano será difícil, de mutia cobrança e temos que trabalhar com muito profissionalismo”, finalizou o treinador.
Joinville
Antes de retornar à Curitiba, a comissão técnica e alguns diretores do Coxa passaram em Joinville para ver de perto as instalações onde o Coxa mandará os 10 primeiros jogos da Série B. A diretoria alviverde já pensa em formas de atrair o torcedor para Joinville e também na logística das viagens da equipe.