Por Esporte Banda B

São três problemas garantidos para o técnico Gilson Kleina escalar o Coritiba que vai a campo pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. O treinador tem pelo menos três desfalques para a partida contra o Maringá, no Couto Pereira. O goleiro Wilson, o zagueiro Juninho e o atacante Negueba estão fora do jogo.

Negueba desfalca o Coxa contra o Maringá. (Divulgação/ Coritiba)Negueba desfalca o Coxa contra o Maringá. (Divulgação/ Coritiba)

Com uma lesão na coxa, o goleiro alviverde fica de fora da partida contra a Zebra e dá lugar ao reserva Elisson. Wilson passa um período em recuperação no departamento médico do clube antes de voltar ao time. O reserva Elisson vai para seu segundo jogo, após estrear contra o Avaí, pela Sul-Minas-Rio.

Outro problema na defesa terá que ser contornado pelo treinador coxa-branca. O zagueiro Juninho recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico Atletiba e fica de fora, suspenso. Para seu lugar, Walisson e Rafael Marques disputam a vaga ao lado de Luccas Claro.

No ataque, sem Negueba, também suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Gilson Kleina deverá promover a entrada de Vinícius como titular. O jogador foi um dos destaques do Atletiba. O paraguaio Jorge Ortega volta a ficar à disposição após cumprir suspensão no clássico.

A última rodada da primeira fase do Estadual tem todos os jogos marcados para o domingo (27), às 16h. Coritiba e Maringá se enfrentam no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O Coxa busca uma vitória para tentar fechar a primeira fase em segundo lugar, enquanto a Zebra precisa vencer para se classificar e, ao mesmo tempo, evitar o rebaixamento.