Desde a confusão generalizada armada por torcedores do Coritiba no dia do rebaixamento à Série B, em dezembro do ano passado, nunca mais o Couto Pereira voltou a ficar lotado. A média de público deste ano no Alto da Glória é de apenas 4.200 pagantes. Muito provavelmente, alguns torcedores alviverdes estão com medo de ir ao estádio. Aproveitando-se do clássico decisivo de domingo contra o Atlético, a diretoria do Verdão planeja casa cheia para o confronto.

A ideia do clube é tentar aumentar ainda mais o número de sócios nessa semana importante. Atualmente, o Coxa tem 9 mil sócios, e faz uma campanha forte de marketing para incentivar o torcedor a se acossiar e, quem sabe, ver o time do coração ser campeão no Couto Pereira em cima do maior rival, algo que não acontece há 32 anos.

Estádio lotado no Atletiba é desejo também de jogadores e comissão técnica. “O estádio vai estar lotado. É a nossa expectativa e já contamos com o torcedor no nosso lado. O que determina o resultado é o desempenho dos jogadores em campo, mas a torcida tem uma ajuda significativa”, disse Ney Franco.

Equipe

Como a reportagem da Banda B adiantou, Ney Franco deve mexer no time titular do Coritiba. O treinador não quer revelar a escalação antes da hora e, por isso, realiza treinamentos fechados à imprensa durante toda a semana. No entanto, o Coxa deve ter uma mudança principal: o retorno de Pereira à zaga alviverde.

Com a volta do zagueiro, Renatinho deve ir para o banco de reservas. No 3-5-2, a provável formação do Verdão para o clássico deve contar com Edson Bastos; Demerson, Jéci e Pereira; Rodrigo Heffner, Leandro Donizete, Marcos Paulo, Rafinha e Lucas Mendes; Marcos Aurélio e Ariel.