Antônio Couto Pereira nasceu em Baturité, interior do Ceará, em 23 de janeiro de 1896, e faleceu em 12 de dezembro de 1976, aos 80 anos. Ele encontrou o terreno para a construção do estádio do Coritiba, que foi inaugurado em 1932 com o nome de Belfort Duarte. Apenas em 1977, o nome foi mudado para homenageá-lo após o seu falecimento.
Couto Pereira veio do Ceará em 1916 a trabalho e logo entrou na vida do Coritiba como um sócio. Ao longo do tempo, ele trabalhou nas diretorias eleitas e se tornou presidente do clube em 1927. No ano seguinte, o Coritiba, sob gestão do militar, comprou o terreno onde fica atualmente o estádio.
Couto Pereira encerrou o seu primeiro mandato em 1934 e retorna ao cargo de presidente do Coritiba em 1937. A sua segunda passagem foi vitoriosa com as conquistas dos Paranaenses de 1939, 1941 e 1942. Após o término de seu mandato, em 1945, ele segue na vida do clube como conselheiro até que na década de 70 se torna responsável pelo primeiro museu do Coritiba.
Mudança de nome do estádio do Coritiba
O estádio do Alviverde foi inaugurado com o nome de Belfort Duarte, um dos fundadores da Associação Atlética Mackenzie College, primeiro clube de futebol formado por brasileiros. A mudança para Major Antônio Couto Pereira aconteceu apenas em 1977, após a morte do ex-presidente coxa-branca.
O terreno foi comprado na gestão dele, mas o estádio foi inaugurado com o nome de Belfort Duarte. Sempre foi considerado um nome provisório. Quando faleceu o Major Couto Pereira, em 1976, uma ala do conselho do Coritiba entendeu que era momento de corrigir isso e colocar o nome em definitivo. Houve uma votação e o estádio passou a ser chamado de Major Antônio Couto Pereira