Na próxima sexta-feira (3), o Coritiba volta a jogar no Couto Pereira, dessa vez contra o Sport, às 21h, pela terceira rodada da Série B. E a expectativa é de que o público seja maior do que os 18.455 presentes na vitória por 1×0 sobre o Brusque, no último domingo (28).

E naquele jogo, a torcida fez a diferença. Entre altos e baixos, apoio e críticas pelo desempenho em campo, a arquibancada tentou empurrar o Coxa em busca da vitória, como um dos cantos mesmo diz. Momentos antes de Brandão balançar as redes, o incentivo já era maior e o estádio explodiu com o 1×0.

O atacante Leandro Damião ressaltou a importância do torcedor no Alto da Glória e ressaltou que esse apoio será primordial para derrotar o Sport.

Nós queremos o acesso e vamos dar sempre o nosso melhor. Sabemos a força do torcedor aqui dentro, temos mais um jogo aqui em casa e precisamos do apoio deles para conseguir a vitória“, disse o camisa 9 do Alviverde, que, especialmente na primeira etapa contra o Brusque, pediu várias vezes o incentivo da arquibancada.

Leandro Damião em Coritiba x Brusque
Contra o Brusque, Leandro Damião pediu mais apoio das arquibancadas. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Guto Ferreira promete melhoras no Coritiba

Se o time foi aplaudido e incentivado, o mesmo não pode se dizer de Guto Ferreira. Constantemente o treinador do Coritiba foi vaiado pela torcida, inclusive após o apito final, enquanto se dirigia para os vestiários. Nada que abale o técnico, que prefere se tornar um escudo do elenco e entende as cobranças.

O mesmo ritmo que eles querem, eu também quero, mas vamos chegar lá. Só que precisamos do apoio deles. A equipe vem começando a apresentar o que estamos buscando. Mas falei para os jogadores não se preocuparem com a torcida me xingando, o importante é não xingar eles. Eu vou me manter concentrado, passando confiança para eles. Tenho certeza que o nosso torcedor, com os resultados positivos, ele virá junto. Na Série B não tem jogo fácil. Nós vamos trazer o torcedor junto. A atitude do time em campo vai trazer o torcedor“, afirmou Guto.

Força do Couto Pereira

O treinador também lembrou da sua primeira passagem pelo Coxa, ao longo do Brasileirão de 2022. Na ocasião, o clube brigava contra o rebaixamento e não perdeu em casa sob o comando de Guto. Em sete jogos no Couto Pereira, foram cinco vitórias e apenas dois empates.

“Em 2022 a minha estreia aqui foi muito parecida, vencemos o Avaí por 1×0. E aí depois os resultados vieram e foram os resultados aqui dentro que mantiveram o Coritiba na primeira divisão”, relembrou.

Coritiba x Sport terá cobertura total da Banda B. A narração será de Marcelo Ortiz, com comentários de Cristian Toledo e reportagens de Ricardo Brejinski e Gabriel Ortiz. A transmissão começa às 20h. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Guto Ferreira em Coritiba x Brusque
Guto chama a torcida para empurrar o Coxa. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba volta a pedir apoio do torcedor: “precisamos deles”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.