O técnico Antônio Carlos Zago, do Coritiba, ainda não sabe se poderá contar com o atacante Alef Manga para o clássico com o Athletico, no domingo (14). Afastado por ter o nome citado no escândalo de esquema de apostas, o atleta não ficou à disposição no empate diante do Vasco, na quinta-feira. Segundo o treinador, a decisão foge do seu alcance e está à cargo da diretoria alviverde.
Manga é a principal referência técnica e o artilheiro do Coritiba na atual temporada. O atacante marcou nove dos 24 gols da equipe no ano, o que representa 37,5%. Até às vésperas do duelo com o Vasco, ele era presença certa entre os titulares. Porém, com a divulgação das imagens do possível envolvimento com apostadores, o Coxa anunciou, na quarta, o afastamento do atleta, assim como do meia Jesús Trindade.
Zago muda todo o ataque do Coritiba
Contra o Vasco, Zago optou pelas entradas de Robson e Zé Roberto para comandar o ataque – Kaio César e Rodrigo Pinho ficaram no banco. A dupla participou bem do primeiro tempo, mas caiu de rendimento na etapa final e deixou o campo substituída. Agora, diante do Athletico, o treinador terá que preparar o time diante da dúvida em cima de seu principal jogador. O Coritiba marcou apenas três no Brasileirão até aqui, pior marca da competição ao lado do Goiás.
É uma decisão do departamento jurídico do clube (possível volta de Manga). Temos que esperar os próximos dias para saber qual será a decisão do clube.
Antônio Carlos Zago, técnico do Coritiba, em entrevista coletiva.
Athletico x Coritiba, o Atletiba, no domingo, às 18h30, na Arena da Baixada, terá cobertura total da Banda B. Quando a bola rolar, a narração será de Marcelo Ortiz, com comentários de Cristian Toledo e Capitão Hidalgo, e reportagens de Jhonatan Mendes e João Guilherme. Acompanhe a transmissão em AM 550, FM 79.3, pelo nosso aplicativo, no www.bandab.com.br, nas redes sociais e no YouTube.