Mais uma vez, o Coritiba desperdiçou pontos jogando em casa. Assim como foi na rodada passada, o Coxa ficou no empate em 1×1, desta vez com o Paysandu, neste domingo (7), no Couto Pereira, pela 14ª rodada da Série B. Nícolas abriu o placar para o Papão da Curuzu, enquanto Lucas Ronier, ainda na primeira etapa, deixou tudo igual.

Com o resultado, o Alviverde desperdiçou novamente a chance de entrar no G4. O time segue na oitava colocação, agora com 20 pontos, dois atrás do Operário, que é o quarto. Porém, essa distância para a zona de acesso pode aumentar dependendo do complemento da rodada. Já a equipe paraense chegou aos 17 pontos, , ficando em 15º.

Agora, o clube paranaense volta a campo no próximo sábado (13), quando encara o CRB, às 18h, no Rei Pelé. O Paysandu joga um dia antes, na sexta-feira (12), quando recebe o Ceará, na Curuzu, às 21h30.

Muita emoção e dois gols

Buscando a vitória em casa, o Coritiba começou ditando o ritmo, indo para cima e pressionando. Aos 17, Figueiredo perdeu chance incrível. O camisa 22 foi lançado sozinho, invadiu a área e, na hora de finalizar, bateu em cima do goleiro do Paysandu, que fez a defesa. Na sobra, o próprio Figueiredo tentou de cabeça, mas Wanderson tirou quase em cima da linha.

O lance acordou o Papão, que, na sequência, equilibrou o duelo e criou boas oportunidades. Aos 28, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Nícolas, na linha da pequena área, chutar forte, mas Pedro Morisco se agigantou na frente do goleiro e fez grande defesa.

Só que, na jogada seguinte, os visitantes abriram o placar. Aos 31, após cobrança de falta levantada na área, o mesmo Nícolas subiu sozinho e cabeceou na saída de Morisco, mandando para o fundo das redes.

Atrás no placar, o Coxa passou a se arriscar mais e aí foi a vez de Robson assumir a responsabilidade. Ele até chegou a marcar um gol, que foi anulado por impedimento. Mas, aos 45, arrancou do meio campo, tirou da marcação e tocou para Lucas Ronier, sozinho, ajeitar e bater colocado, tirando do goleiro, e deixando tudo igual.

Coritiba leva susto

Na etapa final, o Coritiba levou um susto logo no primeiro minuto. Em uma saída errada de Pedro Morisco, que tocou no pé do adversário, Nícolas recebeu livre dentro da área e, com o gol aberto, marcou o seu segundo. Só que, após ser chamado pelo VAR, o árbitro anulou o gol por falta de Edinho em cima do goleiro alviverde.

Os 45 minutos finais, aliás, foram mais tensos que o primeiro tempo. Os dois times criaram chances, chegaram com perigo, mas não caprichavam na conclusão das jogadas. Nem mesmo com um tiro livre indireto dentro da área, após o goleiro do Paysandu pegar com as mãos recuo de bola, foi em direção à meta.

À medida que o final do jogo ia se aproximando, o Paysandu se fechava, buscando segurar o empate e tentar a vitória em um contra-ataque, enquanto o Coxa partia para o tudo ou nada querendo a vitória. Só, que desorganizado, não produziu muita coisa e o placar ficou no 1×1.

Ficha técnica

SÉRIE B
1º Turno – 14ª Rodada

CORITIBA 1×1 PAYSANDU

Coritiba
Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Marcelo Benevenuto e Rodrigo Gelado; Morelli (Vini Paulista), Sebastian Gómez (Matheus Bianqui) e Matheus Frizzo (Leandro Damião); Robson, Lucas Ronier (Yago) e Figueiredo (Wesley Pomba). Técnico: Fábio Matias

Paysandu
Diogo Silva; Michel Macedo (Léo Pereira), Wanderson, Lucas Maia e Kevyn; Netinho (Robinho), Leandro Vilela (Luan Freitas) e Val Soares; Jean Dias (Edinho), Nícolas e Esli Garcia (Juninho).
Técnico: Guilherme dos Anjos

Local: Couto Pereira
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Gols: Nícolas, 31, Lucas Ronier, 45 do 1º;
Cartões amarelos: Matheus Frizzo, Leandro Damião (COR); Leandro Vilela, Wanderson, Edinho (PAY)
Público: Total 19,370 (18.071 pagantes)
Renda: R$ 420.600,00

Lance de Coritiba x Paysandu, pela Série B
Pedro Morisco salvou o Coxa em um lance, mas falhou em outro, que originou gol anulado pelo VAR. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba é irregular e fica só no empate com o Paysandu no Couto

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.