Em duelo que marcou a estreia do técnico Fábio Matias, o Coritiba ficou no empate em 1×1 com o Goiás, em duelo que aconteceu neste domingo (16), na Serrinha, pela décima rodada da Série B. O Coxa saiu na frente logo no início, com Matheus Frizzo, mas ainda no primeiro tempo levou o gol do adversário, marcado por Luiz Henrique.

Com o resultado, o Alviverde subiu para o oitavo lugar na tabela, com 15 pontos, três atrás do quarto colocado, que é justamente o Esmeraldino, que fecha o G4.

O Coritiba volta a campo na próxima quarta-feira (19), quando recebe o líder América-MG, às 21h30, no Couto Pereira. Já os goianos jogam no mesmo dia, mas às 19h, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Coritiba começa bem, mas cai de rendimento

O Coritiba começou o jogo indo para cima e logo com dois minutos abriu o placar. Matheus Frizzo arriscou da entrada da área, a bola bateu na trave esquerda de Tadeu, rolou por cima da linha, bateu na trave direita e morreu no fundo do gol.

Pouco depois, a mesma trave direita foi acertada, mas sem o mesmo final para o Coxa. Aos 7, foi a vez de Yago chutar e acertar na trave, mas ela saiu da área. Um começo animador para o Alviverde, que, pressionava e rondava a área, permanecendo no seu campo de ataque.

Só que, aos poucos, o Goiás foi se ajustando, foi melhorando e passou a dominar o duelo. Até que, aos 22, conseguiu o empate. Após cruzamento pela direita, a bola foi desviada na área e sobrou para Luiz Henrique, que, de primeira, chutou forte, acertando Morelli e enganando Pedro Morisco.

Depois disso, o Coritiba praticamente não chegou mais ao ataque, tendo que se preocupar mais em se defender. O Esmeraldino tinha total controle e seguia levantando bola na área ou arriscando finalizações da intermediária, mas esbarrando na forte marcação coxa-branca.

Segundo tempo mais agitado

A segunda etapa foi mais animada, com os dois times criando mais jogadas e buscando o gol. Nos primeiros 20 minutos, o Coritiba foi melhor e teve as melhores chances, mas não conseguiu concluir bem as oportunidades.

Com o passar do tempo, o cansaço parecia bater nas duas equipes, que já não mantinham o mesmo nível. No final, aos 39, quase Matheus Bianqui marcou o que seria o gol do Coxa, mas parou em boa defesa de Tadeu, que garantiu o 1×1 no placar.

Nos acréscimos, o árbitro chegou a marcar um pênalti para o Goiás após a bola bater no braço de Geovane Meurer, mas, após verificar o VAR, a arbitragem anulou a jogada, no último lance.

Ficha técnica

Série B
1º Turno – 10ª Rodada

GOIÁS 1×1 CORITIBA

Goiás
Tadeu; Dieguinho, David Braz, Lucas Ribeiro e Edson Felipe; Luiz Henrique, Marcão Silva (Ian Luccas) e Juninho (Rafael Gava); Welliton (Pedrinho), Angello Rodríguez (Breno Herculano) e Paulo Baya (Halerrandrio). Técnico: Márcio Zanardi

Coritiba
Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Fransérgio (Vini Paulista), Morelli (Geovane Meurer) e Matheus Frizzo (Marcelo Benevenuto); Figueiredo, Yago (Wesley Pomba) e Leandro Damião (Matheus Bianqui). Técnico: Fábio Matias

Local: Serrinha (Goiânia-GO)
Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
Assistentes: Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE) e Fabio Pereira (TO)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Gols: Matheus Frizzo, 2, Luiz Henrique, 25 do 1º
Cartões amarelos: Breno Herculano (GOI); Bruno Melo, Figueiredo (CFC)
Público total: 7.631
Renda: R$ 147.920,00

Matheus Frizzo comemora gol em Goiás x Coritiba
Matheus Frizzo comemora o gol marcado logo nos minutos iniciais. Foto: JP Pacheco/Coritiba

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba fica no empate com o Goiás em estreia de novo treinador

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.