O Coritiba pode se apegar aos números para sair na frente no duelo com o Cianorte, que começa neste domingo (3), às 16h, no Albino Turbay, pela ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. Até aqui, os dois times se enfrentaram 31 vezes, e a vantagem do Coxa é bem larga.

São 21 vitórias do Alviverde, contra sete empates e apenas três triunfos do Leão do Vale. Além disso, o time coxa-branca marcou 49 gols e sofreu apenas 18.

Levando em consideração o palco da partida do fim de semana, ainda assim a vantagem é do Coritiba, mesmo na casa do adversário. Em 13 partidas, forma oito vitórias, três empates e apenas duas derrotas, as duas em 2017. Alíás, aquele ano foi o melhor rendimento do Cianorte contra o Coxa (duas vitórias e uma derrota), mas, desde então, nunca mais ganhou do Alviverde.

Coritiba tem sequência recente ainda melhor

De lá para cá, são 12 jogos, com 11 vitórias do Coritiba e um único empate, em 2021, em um duelo que aconteceu em Paranaguá. Nas últimas cinco partidas, foram cinco vitórias coxa-branca, com nove gols marcados e somente um sofrido. Desempenho que dá mais confiança ao clube, que vem tendo dificuldades em duelos fora de casa.

Cianorte x Coritiba terá cobertura total da Banda Bcom narração de Marcelo Ortiz, comentários de Cristian Toledo e reportagens de Gabriel Ortiz e Ricardo Brejinski. A transmissão começa às 15h30. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Lance de Cianorte x Coritiba, pela primeira fase do Paranaense 2024
Mesmo no Albino Turbay, Coxa leva vantagem. Foto: Gabriel Thá/Coritiba

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba leva vantagem em confronto histórico contra o Cianorte

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.