O duelo do Coritiba com o Botafogo, marcado para esta quarta-feira (29), às 21h30, no Couto Pereira, será sem a presença de torcedores. Embora o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tenha liberado parcialmente o público, o clube não teve tempo suficiente para se organizar.

Em nota na noite da última terça-feira (28), o Coxa se manifestou afirmando que precisa de pelo menos 48 horas para disponibilizar os ingressos aos torcedores, conforme artigo 143 da Lei Geral do Esporte. Além disso, precisaria ter toda uma logística para o funcionamento do estádio.

O Alviverde ainda alegou que esperava uma resposta do STJD sobre como agir nesta situação, mas não obteve nenhum retorno, o que torna ainda mais inviável a organização. O clube fez uma postagem nas redes sociais nesta terça-feira (29) confirmando que não vai liberar ingressos. Mais cedo, o delegado da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe), Luiz Carlos Oliveira, já havia afirmado que o duelo será sem a presença dos torcedores.

“Teremos o jogo entre Coritiba e Botafogo com portões fechados. Lamentamos a decisão de STJD na data de ontem, tendo em vista que o clube precisa de 48 horas para poder providenciar ingressos, limpeza, segurança e funcionamento do bar. Tendo em vista que o imediatismo foi necessário, neste jogo não teremos torcidas, será com portões fechados”, afirmou ele, em entrevista à Banda B.

Entenda a situação do Coritiba

Coritiba e Cruzeiro foram punidos preventivamente por conta da briga envolvendo os torcedores no duelo na Vila Capanema, no dia 11 de novembro. Até o julgamento ser realizado, o STJD proibiu a presença de público nas partidas dos dois times, inclusive quando fossem visitantes.

O julgamento estava marcado para a última segunda-feira (27), mas foi adiado para o dia 4 de dezembro. Com isso, os clubes decidiram entrar com uma liminar pedindo a liberação do público para os jogos deste meio de semana. Oficialmente, era um pedido até o julgamento, mas como Coxa e Raposa jogam domingo fora de casa e a nova sessão está marcada para a próxima segunda-feira (4), a decisão do vice-presidente Felipe Bevilacqua, vale apenas para esta rodada.

Couto Pereira, estádio do Coritiba
Couto Pereira estará vazio para o duelo com o Botafogo. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Apesar da liberação do STJD, Coritiba x Botafogo será com portões fechados

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.