O auxiliar Willians Alves disse que detalhes causaram a derrota do Coritiba para o Corinthians, em São Paulo. Segundo o profissional, o Alviverde teve um momento de instabilidade no início do segundo tempo, que culminou na virada do time paulista. O Coxa foi para o intervalo na frente do placar, mas permitiu a reação do Alvinegro e sofreu dois gols antes dos dez minutos da etapa final.

Mesmo fora de casa, o Coritiba jogou mais com a bola no primeiro tempo e manteve o Corinthians longe do seu gol. No segundo tempo, porém, os paulistas voltaram com três alterações e fizeram mudanças táticas, como a maior utilização das pontas. O ajuste surtiu efeito e o primeiro gol saiu logo aos seis minutos. A partir daí, o Coxa sentiu o golpe e passou a ser dominado pelos mandantes.

“A gente fez um grande primeiro tempo, nossa estratégia foi bem executada. Conseguimos neutralizar a força do Corinthians. Na volta do segundo tempo tivemos um momento de instabilidade. Sabíamos que se concedêssemos transições para os Corinthians eles seriam mortais. Infelizmente sofremos os dois gols”, disse o auxiliar, que substituiu o técnico Thiago Kosloski, suspenso, à beira do gramado.

Coritiba entra em campo com cinco mudanças

Alves escalou um Coritiba com cinco mudanças em São Paulo. As mexidas trouxeram qualidade técnica ao Alviverde, principalmente no meio campo – Fransérgio e Sebástian Gómez entraram no setor. Contudo, os gols sofridos no segundo tempo diminuíram o ritmo da equipe. Apesar da derrota, o auxiliar elogiou a postura do Coxa em Itaquera e salientou a força do Corinthians dentro seus domínios. Os paranaenses chegaram ao terceiro revés consecutivo.

“A gente vem em um processo de evolução, não é qualquer time que vem aqui na Arena Corinthians e joga da maneira que jogamos. Criamos diversas oportunidades. Lógico, você não vai passar 90 minutos sem que o Corinthians crie oportunidades em sua casa. Tomamos um gol de bola parada e um lance de transição. São detalhes que fazem muita diferença. É uma competição cruel”, concluiu Willians Alves.

Willians Alves, auxiliar do Coritiba.
Willians Alves substituiu Kosloski à beira do gramado. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

“Competição cruel”, lamenta auxiliar após virada sofrida pelo Coritiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.