Cotitiba só volta a campo no próximo domingo (04), diante do São Paulo, no Couto Pereira (Divulgação/Coritiba)

A derrota para o Fluminense na última segunda-feira, ainda repercute e tem impacto direito na tabela de classificação. Primeira equipe fora da zona de rebaixamento, o Coritiba tem 11 pontos em 12 jogos. Porém, três das quatro equipes na ZR tem partidas a menos que o Verdão. E nesta quarta-feira, Botafogo e Bahia se enfrentam em partida válida pela primeira rodada da Série A e independente do resultado da partida, o Verdão volta para a zona de rebaixamento.

Cenários da partida

O Botafogo ocupa a 18ª posição com 11 pontos e 11 partidas, já o Bahia é o lanterna da Série A com apenas nove pontos com os mesmos 11 jogos. Em caso de empate, a equipe carioca chegaria aos 12 pontos e ultrapassaria RB Bragantino e Coritiba.

Se o Botafogo vencer, chegaria aos 14 e ganharia pelo menos, três posições na tabela de classificação. Mas se a equipe de Mano Menezes conquistar os três pontos, dá um salto na tabela, deixa a lanterna e a zona de rebaixamento, colocando o Coxa em seu lugar no grupo dos quatro últimos do Brasileirão.

Sob pressão após goleada sofrida diante do Fluminense, o Coritiba não atua neste meio de semana e só volta a campo no domingo (04), às 16h, diante do São Paulo, no Couto Pereira.