O Coritiba entra na reta final da Série B com um discurso de serenidade e foco total. Líder isolado com 57 pontos, o time alviverde soma 93,6% de chances de acesso e 48,5% de chances de título, segundo projeções estatísticas. Mesmo com um cenário amplamente favorável e uma sequência de confrontos contra adversários da parte de baixo da tabela, o elenco garante que o ambiente no vestiário está blindado contra qualquer clima de comemoração antecipada.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no portal da Banda B!

Em entrevista coletiva, o volante Filipe Machado destacou o foco do grupo e a importância de seguir o planejamento estabelecido desde o início da competição.

+ Como chegam os últimos cinco adversários do Coritiba nas ‘decisões’ na Série B?

“O que a gente vem fazendo nos treinos é o que a gente faz a temporada inteira. Como o Mozart fala, a gente sempre foca nisso: pensar jogo a jogo e não olhar para a tabela. Já tivemos a experiência de enfrentar essas equipes da parte de baixo e ou não desempenhamos bem, ou acabamos perdendo pontos. Aqui dentro não tem esse clima de ‘já ganhou’, muito pelo contrário. A gente sempre fala que é degrau por degrau, e estamos no caminho certo para conquistar o nosso objetivo”, afirmou.

O jogador reforçou que o ambiente interno segue controlado, sem espaço para euforia, mesmo com o bom momento vivido na competição.

Aqui dentro não tem clima de ‘oba-oba’, a gente deixa isso do portão pra fora. Quando entra no CT, é pra trabalhar ainda mais. Sabemos que fazemos uma boa campanha, somos líderes, mas também cientes de que podemos melhorar.”

Jogador do Coritiba não espera adversário tranquilo contra o Volta Redonda: “Vai ser um jogo difícil”

Machado também projetou o próximo compromisso do Coxa, destacando o cuidado com o adversário e o trabalho para manter o rendimento alto na reta decisiva.

Para o volante, o jogo contra o Volta Redonda, marcado para o próximo sábado (25), às 16h, fora de casa, é tratado como uma final que pode encaminhar o acesso do time à elite do futebol nacional em 2026.

+ Siga nosso canal no YouTube! O Esporte Banda B tá on!

Vai ser um jogo difícil. Já enfrentamos eles aqui, é uma equipe que gosta da posse de bola, e tivemos dificuldades, especialmente no segundo tempo, apesar da vitória. É uma final, um jogo que pode encaminhar nossa vaga e nosso acesso. Estamos trabalhando forte, descansando e nos alimentando bem para fazer um bom jogo, mesmo com o calor e as condições adversas. Temos que estar mentalmente fortes para buscar os três pontos e, se Deus quiser, garantir o acesso diante do nosso torcedor, que tem nos apoiado durante toda a temporada.”

coritiba-volante-destaca-mental-do-time-para-reta-final-da-serie-b
Filipe Machado destacou o foco do elenco e o discurso de “pés no chão” na reta final da Série B – Foto: JP Pacheco/Coritiba