Por Pedro Melo 

Kleber já está suspendo preventivamente pelo STJD. (Geraldo Bubniak/AGB)

O Coritiba se reapresenta apenas na próxima quarta-feira (28) para iniciar os trabalhos visando o jogo contra o Vasco no dia 02 de julho, às 19h, no Couto Pereira. Porém, o assunto mais importante no clube na semana é o julgamento dos atacantes Kleber e Henrique Almeida, também na quarta, que podem desfalcar a equipe na sequência do Campeonato Brasileiro.

A situação mais complicada é do atacante Kleber que já está suspenso preventivamente por dupla agressão (artigo 254-A) e cusparada (254-B) na partida contra o Bahia no último dia 15. Cada artigo prevê pena máxima em até 12 partidas. O STJD já negou o pedido do Coxa para revogar a suspensão antes do julgamento.

Na semana passada, o diretor do Coritiba, Ernesto Pedroso, declarou que o atacante coxa-branca já foi condenado antes mesmo de ser julgado. “A pena foi imposta de forma ditatorial, respeito a Justiça Desportiva, mas não precisamos de atitudes drásticas. As coisas não foram bem explicadas e escutei as posições do Kleber que é um líder do nosso time. Ele tem tido um comportamento maravilhoso e não tem nada que desabone a conduta dele”, declarou.

Já o atacante Henrique Almeida também será julgado no STJD pela comemoração durante seu gol no empate em 2 a 2 com o Botafogo. Na ocasião, ele comemorou com gestos de choro para provocar a torcida adversária. Com isso, ele foi denunciado no artigo 258 – provocar o público durante a partida – e pode pegar de duas até seis partidas de suspensão.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba vive semana importante no STJD para contar com Kleber e Henrique Almeida no Brasileirão

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.