Verdão tem decisão pela frente contra o Paysandu (Divulgação/Coritiba)

Por um suspiro na busca pelo acesso, o Coritiba tem mais um compromisso pela frente, desta vez diante do Paysandu, neste sábado (27), no Estádio da Curuzu, em Belém-PA, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Precisando vencer as últimas seis partidas pela competição, o jogo é tratado como decisão diante de um adversário que tenta escapar da zona de descenso.

Com 11 dias de preparação até a partida, o técnico Argel Fucks finalizou a preparação da equipe sem grandes mudanças na escalação. Sem poder contar com o meia Chiquinho, que foi vetado por dores no joelho e sequer viajou para a capital paraense, o comandante promoverá a volta de Jean Carlos, que cumpriu suspensão na última rodada. No restante, a formação deve ser a mesma, com a manutenção de Guilherme, Guilherme Parede e Alecsandro na trinca ofensiva.

Mantido entre os titulares, o experiente Alecsandro afirmou que o time não pode pensar em outro resultado senão a vitória. “Temos que ir para lá para vencer a partida, respeitando a equipe do Paysandu. Para seguirmos na competição, precisamos ir lá para ganhar. Sabemos da dificuldade de jogar lá, mesmo com o time deles não vivendo um bom momento, mas vamos para buscar os três pontos”, disse.

Provável escalação

Com apenas uma mudança forçada e a manutenção do esquema, o técnico Argel Fucks deve mandar o Coritiba a campo com Wilson; Leandro Silva, Alan Costa, Rafael Lima e Abner; Vitor Carvalho, Simião e Jean Carlos; Guilherme, Guilherme Parede e Alecsandro.

Paysandu também encara como final, mas para deixar o Z-4

Sem vencer desde a 26ª rodada, o Papão vive um momento complicado, na 18ª colocação da Série B. Ameaçado pelo rebaixamento, o time terá pelo menos duas mudanças. O técnico João Brigatti irá promover trocas na lateral-direita, com a saída de Guilherme Santos para a entrada de Diego, e com o volante Nando Carandina na vaga de Willyam. O provável time tem Renan Rocha; Maicon Silva, Diego Ivo, Fernando Timbó e Diego; Nando Carandina, Renato Augusto, Felipe Guedes e Thomaz; Mike e Hugo Almeida.

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU X CORITIBA

Local: Estádio da Curuzu, Belém (PA).
Data: Sábado, 27 de outubro de 2018.
Horário: 18h30.
Árbitro: Vinicius Furlan (SP).
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP).