Coxa busca a terceira vitória consecutiva na Série B (Divulgação/Coritiba)

Vindo de dois triunfos consecutivos em casa, o Coritiba visita o Figueirense, neste sábado (13), de olho na inédita sequência de três vitórias para arrancar na Série B do Campeonato Brasileiro. No quarto jogo no comando do time, o técnico Argel Fucks não poderá repetir a escalação pela segunda vez seguida, já que perdeu o atacante Alecsandro.

O jogador ficou em Curitiba realizando trabalhos específicos com a preparação física depois de sentir um desconforto muscular. Titular absoluto desde que o novo treinador assumiu, o camisa 85 foi autor de um dos dois gols na vitória sobre o Juventude, por 2 a 1, na última rodada, no Couto Pereira.

Mas nem tudo é notícia ruim para o técnico Argel Fucks. O meia Carlos Eduardo, que não atua há mais de um mês, foi liberado pelo departamento médico e relacionado para o compromisso. Outro alívio é a presença de Abner entre os convocados. O lateral-esquerdo foi substituído no último jogo com dores, foi poupado das atividades inicias da semana, mas treinou e fica à disposição.

Tratando cada partida da reta final como decisão, Argel preza pelo erro zero para alcançar a tão sonhada sequência positiva em Florianópolis. “Temos que pensar no jogo a jogo, e cada um para nós tem sido uma decisão.  Sabemos que não temos mais chances de erro. Então temos que respeitar o adversário, sabendo que será um jogo difícil. Em cima disso vamos lá fazer o nosso melhor e buscar o resultado, que é o que nos interessa e nos deixa vivos dentro da competição”, disse.

Com 43 pontos, o Coxa é o oitavo colocado, com cinco pontos abaixo da primeira equipe do G4. O duelo contra o Figueirense acontece neste sábado, às 19h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Provável escalação

Sem a presença de Alecsandro, o titular no ataque será Guilherme. A provável formação do Coritiba para o duelo tem Wilson; Leandro Silva, Rafael Lima, Alan Costa e Abner; Vitor Carvalho, Simião, Chiquinho e Jean Carlos; Guilherme Parede e Guilherme.

No meio da tabela, Figueirense ainda mantém esperança de acesso

Se de um lado tem treinador invicto, do outro tem comandante buscando a primeira vitória. Sem vencer há sete jogos, o Alvinegro do técnico Rogério Micale persegue os três pontos para seguir sonhando com a aproximação do G4 da Série B. Para a partida diante do Coxa, o comandante fechou treinamentos e adotou mistério acerca da escalação. A única certeza é que o meia Gustavo Ferrareis, suspenso, desfalca o time. A provável formação tem Denis; Diego Renan, Cleberson, Henrique Trevisan e João Paulo; Zé Antônio, André Santos, Lucas Marques, Felipe Amorim e Juninho; Henan.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X CORITIBA

Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC).
Data: Sábado, 13 de outubro de 2018.
Horário: 19h.
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG).
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG).