Foram precisos 99 minutos para o Coritiba marcar um gol na tarde deste sábado (29) no Couto Pereira. Assim, o Coxa acabou ficando só no 1×1 com o Vila Nova. O resultado impede pela segunda rodada seguida a equipe de entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. A crise de bastidores fez os torcedores gritarem o nome de Alef Manga durante a partida. Foi mais uma atuação ruim alviverde, desta vez em casa.

Agora, Fábio Matias tem uma semana cheia de treinamentos, pois o próximo jogo do Coritiba será no próximo domingo (7), às 11h, contra o Paysandu, no Couto Pereira. Os próximos dias também serão agitados por conta da crise envolvendo Alef Manga. A Treecorp, dona da SAF alviverde, deve tomar decisões sobre a permanência ou não do atacante, que gerou um rompimento entre o CEO Carlos Amodeo e o diretor técnico Paulo Autuori. Já o Vila Nova só volta a jogar no dia 8 de julho, uma segunda, contra o Amazonas, às 21h, no Carlos Zamith, em Manaus.

O jogo do Coritiba

Com Robson e Brandão em campo e Figueiredo e Leandro Damião no banco, o Coritiba iniciou a partida com dificuldades para superar a marcação do Vila Nova. O gol até saiu aos 17 minutos, com Morelli, mas o lance foi impugnado pelo VAR por impedimento de Sebastián Gómez. As melhores chances alviverdes passavam por Vini Paulista, que era muito marcado, mas na reta final do primeiro tempo começou a encontrar espaço. Apesar de melhorar durante o jogo, o Coxa ainda não conseguira se impor diante dos goianos.

Fábio Matias resolveu tirar Brandão e Rodrigo Gelado para colocar Figueiredo e Jamerson. Mas nem houve tempo para ver o resultado da alteração, porque Henrique Almeida fez valer a lei do ex abrindo o placar logo a um minuto do segundo tempo. O treinador do Coritiba resolveu colocar Wesley Pomba no lugar de Morelli. Nervoso, o Coxa errava jogadas simples, e pouco ameaçava o gol de Dênis Júnior – mas ele salvou o Vila numa cabeçada de Matheus Frizzo. Leandro Damião entrou apenas aos 32 minutos. Mas foi com um pênalti marcado pelo VAR que saiu o empate. Robson cobrou e garantiu um ponto no Couto Pereira.

Ficha técnica

SÉRIE B
1º Turno – 13ª Rodada

CORITIBA 1×1 VILA NOVA

Coritiba
Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado (Jamerson); Morelli (Wesley Pomba), Vini Paulista (Leandro Damião), Sebastián Gómez e Matheus Frizzo (Matheus Bianqui); Robson e Brandão (Figueiredo).
Técnico: Fábio Matias

Vila Nova
Dênis Júnior; Elias, Quintero, Jemmes (Guilherme Lacerda) e Rhuan; Ralf, Cristiano e Geovane (João Lucas); Juan Christian (João Paulo), Henrique Almeida (Apodi) e Alesson.
Técnico: Luizinho Lopes

Local: Couto Pereira
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Fernanda Krüger (Fifa-MT) e Ruan Luiz de Barros Silva (AL)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Gols: Henrique Almeida 1 e Robson 48 do 2º
Cartões amarelos: Robson, Bruno Melo (CFC); Rhuan, João Lucas, Cristiano (VIL)
Renda: R$ 237.810,00
Público pagante: 15.065
Público total: 16.361

27015754-high
Robson marcou o gol do Coritiba. Foto: Gabriel Machado/Agif/Folhapress

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba arranca empate nos acréscimos com o Vila Nova

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.