Jogadores do Coritiba comemoram o primeiro gol da classificação. (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba está classificado para a semifinal da Taça Dionísio Filho. Em jogo realizado no estádio 14 de dezembro, o Coxa fez sua parte ao derrotar o Toledo por 2 a 0 e ainda contou com o empate do Cianorte para o Prudentópolis para seguir vivo no primeiro turno do estadual.

Depois do primeiro tempo sem gols, o time alviverde marcou duas vezes na etapa final. Em mais uma jogada de bola aérea, o meia Júlio Rusch cobrou escanteio e o zagueiro Thalisson Kelven abriu o placar. Já nos acréscimos, Evandro, que saiu do banco, marcou um belo gol de cobertura.

Com o resultado, o Coritiba terminou em segundo lugar do Grupo A, com 11 pontos, e vai encarar o Foz do Iguaçu, no estádio ABC. Na outra semifinal, o Atlético enfrenta o Rio Branco, na Arena da Baixada.

Primeiro tempo sem grandes chances de gol

Precisando do resultado para se classificar, o Coritiba começou no ataque e teve a primeira oportunidade de gol aos sete minutos. O meia Thiago Lopes driblou o marcador e chutou cruzado, mas o goleiro Diego se esticou todo para evitar o primeiro gol coxa-branca.

No decorrer do primeiro tempo, o jogo ficou sem muitas chances para sair do zero e a melhor delas foi com 41 minutos em chute de Júlio Rusch. Na reta final da etapa, o jogo ficou paralisado após apagão no refletor do estádio e o árbitro encerrou com apenas um minuto de acréscimo.

Coritiba marca duas vezes para se classificar

Na volta do segundo tempo, o Coritiba ficou pressionado para marcar o gol da vitória e conseguiu aos 14 minutos. Júlio Rusch cobrou escanteio para o meio da área, o zagueiro Thalisson Kelven se antecipou ao zagueiro e mandou para o fundo das redes.

Após sofrer o gol, o Toledo pressionou até os acréscimos em busca do empate e o goleiro Wilson salvou em cabeçada de Renan Dutra. Porém, no lance seguinte, Evandro recebeu longo lançamento, ganhou no corpo do marcador e mandou por cobertura para confirmar a classificação.

FICHA TÉCNICA
TOLEDO 0X2 CORITIBA

Local: Estádio 14 de dezembro, Toledo (PR).
Data: Quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018.
Horário: 21h45.
Árbitro: Adriano Milczvski (PR).
Assistentes: Pedro Martinelli Christino (PR) e Adair Carlos Mondini (PR).

Toledo: Diego; Adriano, Eduardo, Renan Dutra e Anderson Luís; Jessé (Wallan), João Felipe, Ari Moura, Ferreira e Júlio César (Lucas Pará); Gilmar Couto.
Técnico: Paulo Baier.

Coritiba: Wilson; Marcos Moser (César Benítez), Romércio, Thalisson Kelven e William Matheus; Vitor Carvalho, Júlio Rusch e Thiago Lopes (João Paulo); Iago Dias, Guilherme Parede e Alecsandro.
Técnico: Sandro Forner.

Cartões amarelos: Eduardo, Renan Dutra e João Felipe (TOL); Marcos Moser (CFC).
Gols: Thalisson Kelven (CFC), aos 14′ do segundo tempo, e Evandro (CFC), aos 47′ do segundo tempo.