Coritiba conquistou a terceira vitória como visitante na Série B. (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba conquistou uma importante vitória para se consolidar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coxa foi até Sorocaba na noite desta terça-feira (15) e venceu o São Bento por 2 a 1, em jogo válido pela 29ª rodada. Os gols do Coxa foram marcados por William Matheus e Juan Alano, enquanto Mansur descontou para o time paulista.

A vitória manteve o Coritiba na quarta colocação com 46 pontos, apenas dois atrás do Atlético-GO, terceiro colocado e que não vence há quatro rodadas. O Coxa também segue com dois pontos de vantagem para o América-MG, primeiro time fora do G4.

O jogo

O técnico Jorginho teve que escalar William Matheus na vaga de Patrick Brey, que foi vetado de última hora por conta de virose. O lateral-esquerdo aproveitou a oportunidade e marcou o primeiro gol da partida logo aos dois minutos. Ele precisou de duas tentativas para balançar as redes de cabeça.

Depois de sofrer o gol, o São Bento quase conseguiu o empate em duas oportunidades. Aos cinco minutos, Alex Muralha falhou após cruzamento, mas se recuperou a tempo de salvar o Coritiba. Já aos 24, o goleiro coxa-branca fez grande defesa em chute de Paulinho Boia.

Apesar da pressão do time da casa, o Coritiba aproveitou o contra-ataque para aumentar a vantagem ainda no primeiro tempo. Depois do belo passe de Rafinha, Juan Alano avançou em velocidade, invadiu a área e chutou com força para estufar as redes do adversário.

O segundo tempo parecia que seria tranquilo para o Coritiba, mas a história foi diferente. O São Bento descontou aos 24 minutos do segundo tempo em belo chute de Mansur que desviou em Romércio antes de entrar. Até o final da partida, o time paulista pressionou e quase empatou nos acréscimos. Após cruzamento na área, Minho desviou de cabeça e William Matheus salvou em cima da linha.

FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO 1X2 CORITIBA

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP).
Data: Terça-feira, 15 de outubro de 2019.
Horário: 21h30.
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG).
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG).
Público e renda: 1.697 torcedores/R$ 14.065,00.

São Bento: Renan Rocha; Marcos Martins, Gerson, Joílson e Mansur; Fábio Bahia (Raphael Martinho), Doriva (Caio Rangel) e Rodolfo; Paulinho Boia (Fernandes), Minho e Zé Roberto.
Técnico: Milton Mendes.

Coritiba: Alex Muralha; Diogo Mateus, Romércio, Sabino e William Matheus; Vitor Carvalho, Matheus Sales e Juan Alano (Igor Jesus); Rafinha (Fabiano), Rodrigão (Júlio Rusch) e Thiago Lopes.
Técnico: Jorginho.

Gols: William Matheus (CFC), aos 2′ do primeiro tempo, Juan Alano (CFC), aos 40′ do primeiro tempo, e Mansur (SBE), aos 24′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Rafinha, Vitor Carvalho, Thiago Lopes e Diogo Mateus (CFC); Fábio Bahia e Minho (SBE).
Cartão vermelho: Milton Mendes (SBE).