Rodrigão comemora um dos gols da vitória do Coritiba. (Geraldo Bubniak/AGB)

Foi mais sofrido do que o esperado, mas o Coritiba conquistou uma vitória importante na Série B contra o São Bento por 2 a 1, na noite desta terça-feira (16), no estádio Couto Pereira. Com o resultado, o Coxa sobe para 15 pontos, na 9ª colocação, e fica a apenas dois do Sport, quarto colocado.

O São Bento saiu na frente ainda no primeiro tempo, com gol do volante Doriva. Depois de muito sofrimento, o Coxa contou com a experiência de Rodrigão e Rafinha. O artilheiro da Série B aproveitou cruzamento de Robson e deixou tudo igual. Já a virada veio com um golaço do meia-atacante, que acertou o chute no ângulo esquerdo.

O jogo

Mesmo com a estreia do atacante Robson e a confirmação da presença do artilheiro Rodrigão, o Coritiba demorou para atacar e ainda foi surpreendido pelo São Bento aos 12 minutos. O volante Doriva arriscou chute de fora da área e acertou o canto esquerdo do goleiro Wilson.

O gol gerou muita reclamação da torcida, mas o Coritiba reagiu rapidamente e quase chegou ao empate. Aos 16 minutos, William Matheus recebeu nas costas da defesa, deu um toque na saída de Henal e a bola passou muito perto da trave. Já aos 22 minutos, Rafinha fez bela jogada pela direita e deixou Thiago Lopes na cara do gol. O meia desviou de letra e mandou para fora.

No intervalo, além dos protestos vindo das arquibancadas, o Coxa teve mais uma notícia ruim com a lesão de Wilson. Sem o capitão em campo, Alex Muralha voltou para o segundo tempo na meta. O goleiro foi exigido logo no começo e salvou o Alviverde após chute de Zé Roberto.

Depois de Wilson, o Coritiba também perdeu Felipe Mattioni. O lateral-direito sentiu lesão após dividida com Alex Muralha, em lance que Sabino evitou o segundo gol em cima da linha. Como precisava do empate, Umberto Louzer colocou o meia Giovanni em campo.

O gol de empate não demorou para sair. Aos 16 minutos, Robson cruzou a bola na área e o artilheiro Rodrigão trombou com a defesa para marcar pela oitava vez na Série B. Com o passar do tempo, o Coritiba aumentou a pressão em busca da virada e atingiu seu objetivo já na reta final. Aos 37, o experiente Rafinha recebeu na entrada da área e chutou no ângulo para garantir a vitória sofrida.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2X1 SÃO BENTO

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: Terça-feira, 16 de julho de 2019.
Horário: 19h15.
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ).
Público e renda: 19.589 presentes/R$ 320.147,00.

Coritiba: Wilson (Alex Muralha); Felipe Mattioni (Giovanni), Walisson Maia, Sabino e Fabiano; Matheus Sales; Thiago Lopes (Igor Paixão), Luizinho, Robson e Rafinha; Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer.

São Bento: Henal; Pablo, Wesley, Guilherme Mattis e Guilherme Romão; Doriva, Fernandes e Fabrício Oya (Paulo Vinícius); Cafu, Minho (Paulinho) e Zé Roberto (Rafael Silva).
Técnico: Doriva.

Gols: Doriva (SBE), aos 12′ do primeiro tempo, Rodrigão (CFC), aos 16′ do segundo tempo, e Rafinha (CFC), aos 38′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Wesley, Vinícius Kiss, Minho, Pablo e Paulinho Boia (SBE); Thiago Lopes, Walisson Maia e Giovanni (CFC).