Confira os gols da vitória do Coritiba na narração de Marcelo Ortiz:

Rodrigão marcou pela 10ª vez na Série B (Divulgação/Coritiba)

Na perseguição da liderança da Série B, o Coritiba venceu o Oeste com autoridade, por 2 a 0, na noite desta terça-feira (19), e chegou à terceira vitória consecutiva na competição. O triunfo construído com gols de Rodrigão e Juan Alano, ambos na segunda etapa, manteve o time paranaense com apenas dois pontos de distância do líder Bragantino, próximo adversário alviverde no campeonato.

É a primeira vez que o Verdão alcança três vitórias seguidas na Série B. A última vez que a equipe emplacou uma sequência desta foi em maio de 2017, na Série A do Brasileirão, com triunfos sobre Vitória, Atlhetico e Palmeiras.

Agora, o time do técnico Umberto Louzer vira a chave para o duelo direto com o Bragantino, na próxima quinta-feira (22), às 21h30, no Abi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP, que pode valer a liderança da Série B.

O jogo

A partida começou com os dois times se estudando muito e criando pouco em Barueri. Mesmo jogando longe de casa, o Coritiba se impôs e tentou ditar o ritmo, mas encontrou dificuldades diante de uma forte marcação.

Coube ao time paranaense tentar nas bolas levantadas ou nos chutes de longe. Mas também não obteve sucesso. O Verdão assustou somente aos 26 minutos, em chute de Thiago Lopes de fora da área, que parou em boa defesa do goleiro Luis Carlos. E depois com finalização de Robson, que passou por cima do travessão.

O Oeste, por sua vez, chutou duas vezes a gol, ambas com o lateral Alyson. Mas não exigiu trabalho de Alex Muralha em nenhuma delas.

Depois de um primeiro tempo preso, os dois times de soltaram no início da etapa final. E foi o Rubrão quem assustou, aos 10 minutos, em chute de Matheus Oliveira que Alex Muralha segurou firme.

Mas, na primeira chegada, o Coritiba finalmente chegou ao gol. Aos 17, Robson lançou William Matheus, que cruzou na medida para o artilheiro Rodrigão completar, de cabeça, e colocar os visitantes na frente.

Atrás no placar, o técnico Renan Freitas mexeu no time e colocou Mazinho e Airton Moisés. E foi na dobradinha dos que entraram na partida que o Oeste conseguiu assustar, duas vezes com Mazinho, que carimbou a trave e exigiu boa defesa de Alex Muralha, e também com Airton Moisés, que obrigou o goleiro a fazer grande defesa em um chute forte.

Só que a superioridade alviverde prevaleceu novamente na partida. Aos 36 minutos, Robson deu passe na intermediária para Juan Alano, que ajeitou e soltou a bomba, de fora da área, na gaveta de Luis Carlos, marcando um golaço para fechar o placar na Arena Barueri.

FICHA TÉCNICA
OESTE 0X2 CORITIBA

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP).
Data: Segunda-feira, 19 de agosto de 2019.
Horário: 20h.
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL).
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL).
Público e renda: 838 total | R$ 1.630,00.

Oeste: Luis Carlos; Cicinho, Cléber Reis, Caetano e Alyson; Lídio, Betinho (Airton Moisés) e Matheus Oliveira; Roberto (Mazinho), Léo Ceará (Bruno Gonçalves) e Fábio.
Técnico: Renan Freitas.

Coritiba: Alex Muralha; Diogo Mateus, Rafael Lima, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Thiago Lopes e Juan Alano; Rafinha (Giovanni), Robson (Wellissol) e Rodrigão (Igor Jesus).
Técnico: Umberto Louzer.

Gols: Rodrigão aos 17′ e Juan Alano (CFC) aos 36′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Alyson, Betinho e Matheus Oliveira (OES); Robson (CFC).