Verdão venceu o Flamengo-SP por 2 a 1 (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba confirmou, na tarde desta quarta-feira (09), a sua classificação e o primeiro lugar do Grupo 26 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com a vaga garantida antes mesmo de entrar em campo, o time paranaense bateu o Flamengo-SP, de virada, por 2 a 1, e carimbou o passaporte para a segunda fase da competição com a liderança da chave.

Em um primeiro tempo sem grandes emoções, o Coxa esteve próximo de abrir o placar em cabeçada de Igor Jesus, que o goleiro defendeu. A equipe voltou a ameaçar no início da segunda etapa, com chute de Igor Paixão em que a bola passou por cima do travessão.

Mas foi o Flamengo quem inaugurou o placar, aos 10 minutos do segundo tempo. O empate veio só mais tarde, aos 36, com Araújo acertando um belo chute de fora da área. Já nos minutos finais, aos 42, Marcão aproveitou cruzamento e desviou para o fundo das redes para decretar a vitória alviverde.

Agora, o Coxa aguarda o adversário que sairá do Grupo 25, podendo enfrentar São Caetano, União Mogi-SP ou Santos na próxima fase.