Verdão derrotou o Brasil-RS (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba deu mais um passo importante em busca do acesso, na noite desta terça-feira (12), ao derrotar o Brasil de Pelotas-RS, por 1 a 0, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS, pela 35ª rodada da Série B. Com o resultado, o time paranaense foi aos 57 pontos, subiu para a terceira colocação e precisa de mais cinco pontos para retornar à Série A.

O próximo desafio do Verdão será no sábado (16), às 16h30, contra o Oeste, no Couto Pereira, em compromisso válido pela 36ª rodada da competição.

O jogo

O Coritiba fez um primeiro tempo praticamente tranquilo, com amplo domínio, diante de um Brasil-RS que precisava da vitória para eliminar qualquer risco de descenso. O time da casa até tentou tomar a iniciativa, mas encontrou um Alex Muralha seguro, que fez grande defesa em chute de Murilo Rangel.

Melhor para o alviverde, que mostrou eficiência no ataque. Aos 16 minutos, Juan Alano cruzou, Igor Jesus fez o trabalho de pivô e deixou para Kelvin, de perna esquerda, fuzilar as redes e abrir o placar.

Com vantagem, o Coxa manteve a posse de bola e por pouco não ampliou, aos 19, em chute colocado de Kelvin que passou perto da trave. O Xavante, por sua vez, ameaçou somente em falha de Sabino, aos 40, mas o chute de Juba se perdeu pela linha de fundo.

O Verdão seguiu dominando a partida na etapa final, diante de um adversário que foi inoperante. Mas a primeira grande chance demorou a aparecer. Somente aos 18 minutos, em bela trama de William Matheus pela esquerda, Igor Jesus desviou e a defesa evitou o segundo gol. Mas, no lance seguinte, Jesus não perdoou e cabeceou no fundo das redes a cobrança de escanteio.

O Coxa ainda teve a chance de marcar o terceiro, novamente na dobradinha William Matheus e Igor Jesus, mas o zagueiro Heverton salvou em cima da linha. Mas foi o suficiente, vitória importante que mantém o Coritiba forte na briga pelo acesso.

FICHA TÉCNICA
BRASIL DE PELOTAS 0X2 CORITIBA

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).
Data: Terça-feira, 12 de novembro de 2019.
Horário: 19h15.
Árbitro: Raphael Claus (SP).
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP).
Público e renda:

Brasil de Pelotas: Carlos Eduardo; Ednei, Bruno Aguiar, Heverton e Willian Formiga; Leandro Leite, Eduardo Person e Pereira (Diogo Oliveira); Murilo Rangel (Cristian), Juba e Guilherme Queiroz.
Técnico: Patrício Boques.

Coritiba: Alex Muralha; Felipe Mattioni, Nathan Ribeiro, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Serginho e Juan Alano (Thiago Lopes); Kelvin (Lucas Tocantins), Robson (Fabiano) e Igor Jesus.
Técnico: Jorginho.

Gols: Kelvin aos 16′ do primeiro tempo e Igor Jesus (CFC) aos 19′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Heverton, Leandro Leite e Eduardo Person (BRA); Igor Jesus (CFC).