Igor Jesus comemorando o segundo gol da partida. Foto: Divulgação/Coritiba

O Paratiba 106 definiu o quarto semifinalista do Campeonato Paranaense 2020. O Coritiba tinha a vantagem do empate, mas venceu mais novamente o Paraná por 2 a 1 e segue em busca do título estadual. Os gols da partida foram marcados por Patrick Vieira e Igor Jesus para o Coxa, e Fabrício, de pênalti, para o Tricolor.

O Coritiba enfrenta o Cianorte na semifinal. O primeiro jogo acontece no noroeste do estado. As partidas das semifinais devem acontecer no próximo domingo (26). A Federação Paranaense de Futebol (FPF) ainda vai confirmar a data e o horário.

O jogo

Aos oito minutos, Patrick Vieira cobrou a falta de longe, Alisson não segurou e a bola entrou. Com uma vantagem ainda maior, o Coritiba ficou mais tranquilo na partida, trocando passes e tentando criar oportunidades de gol. Mas a partir dos 25 minutos, o Paraná cresceu na partida, no minuto seguinte, Gustavo Mosquito recebeu lançamento pela esquerda, invadiu a área e foi calçado por Rafinha, pênalti. O zagueiro e capitão Fabrício bateu e deslocou Wilson e deixou tudo igual.

Após o empate, o Tricolor, melhor na partida, criou três oportunidades para virar o jogo. Aos 34 minutos, Mosquito recebeu dentro da área e finalizou para grande defesa de Wilson, mas o impedimento já restava marcado. Seis minutos depois, em cobrança de falta, Fabrício bateu forte, assustando Wilson. Aos 42, Rhodolfo tentou o passe, mas foi interceptado por Gustavo Mosquito, que avançou e tocou para Thiago Alves, que parou na defesa de Wilson.

No segundo tempo, o Coritiba voltou mais atento ao jogo e em menos de dez minutos, criou duas boas chances. Na primeira Igor Jesus recebeu na direita e fez o cruzamento e o goleiro Alisson com um leve desvio tirou dos pés de Robson. No minuto seguinte, Thiago Lopes cobrou escanteio na cabeça de Robson e o camisa 1 paranista fez firme defesa.

Passado o momento de pressão do Coritiba, o Paraná pressionou a saída de bola e conseguiu roubar a bola, Gustavo Mosquito avançou caiu e reclamou por falta, o arbitro mandou seguir e a bola sobrou para Raphael Alemão que bateu pra fora. E o camisa 9 paranista, teve mais uma grande oportunidade no cruzamento de Juninho, Raphael Alemão cabeceou e Wilson fez linda defesa.

E no momento que o Paraná estava melhor no jogo, o Coritiba desempatou. Após bate e rebate na grande área, a bola sobrou limpa para o Igor Jesus bater no canto, sem chances para Alisson. Mesmo em desvantagem, o Tricolor seguiu na pressão, Fabrício em nova tentativa em cobrança de falta e fez Wilson trabalhar novamente.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2X1 PARANÁ

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: Quinta-feira, 23 de julho de 2020.
Horário: 21h.
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr. (PR).
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR).

Coritiba: Wilson; Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Nathan Silva, Gabriel, Thiago Lopes (Renê Jr.) e Rafinha (Welissol); Robson (Matheus Galdezani) e Igor Jesus.
Técnico:
Eduardo Barroca

Paraná: Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Juninho; Jhony Douglas, Carlos Dias (Kaio), e Michel (Marcelo); Thiago Alves, Raphael Alemão (Rodrigo Rodrigues) e Gustavo Mosquito
Técnico: Allan Aal

Gols: Patrick Vieira aos 8′ do 1º tempo (CFC) e Igor Jesus aos 26′ do 2º tempo (CFC) ; Fabrício aos 26′ do 1º tempo (PRC)
Cartões amarelos: Nathan Silva e Robson (CFC); Carlos Dias e  Thiago Alves (PRC)