O Coritiba venceu o Maringá pelo placar de 1 a 0, no Willie Davids, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense. O Coxa mostrou eficiência e soube segurar o ímpeto do time da casa. Alef Manga, de pênalti, marcou o gol do triunfo e voltou a decidir.

Com o resultado, o Alviverde chegou aos 12 pontos no torneio e se manteve com 100% de aproveitamento. Os comandados de António Oliveira ocupam a segunda colocação – atrás do Athletico pelo saldo de gols. O Dogão, por sua vez, estacionou nos seis tentos e é o sexto colocado.

O Coritiba volta a campo neste domingo (29), às 16h, diante do Azuriz, no Couto Pereira.

Coxa é mais eficiente e sai na frente

Na reedição da final do último estadual, a partida já prometeu emoção logo no início. O Maringá partiu para cima do Alviverde e, com 10 minutos, por pouco não pôde comemorar: Bianqui fuzilou o gol de Gabriel, mas estava em posição de impedimento. Por outro lado, o número de faltas atrapalhavam o ritmo do duelo.

O cenário do jogo, até então perigoso para o Coritiba, mudou aos 20′. Bruno Gomes foi derrubado dentro da área e o árbitro apontou para a marca da cal. Pênalti, que Alef Manga cobrou com qualidade para abrir o placar no Willie Davids – terceiro gol do atacante na competição.

O tento não desaminou o Dogão, que seguiu com sua proposta ofensiva. No último minuto da primeira etapa, Max Miller subiu bem, cabeceou, mas a bola passou caprichosamente ao lado. 1 a 0, e mais 45 minutos sem ser vazado para o Coritiba.

O Coritiba abriu o placar aos 20 minutos da primeira etapa, com gol de Alef Manga
Manga marcou o seu terceiro gol no estadual. Foto: Guilherme Griebeler/Coritiba

Gabriel tem grande atuação e evita empate

O Maringá voltou do intervalo com o mesmo ritmo. Logo aos 3′, Bianqui finalizou de longe e obrigou uma plástica defesa de Gabriel. Do outro lado, o Coxa optou por baixar suas linhas e adotou uma postura mais cautelosa.

Ao longo da etapa final, o Dogão seguiu com alto número de finalizações, mas sem a qualidade necessária para vencer o goleiro alviverde. O principal confronto do jogo voltou a se repetir aos 24′: Bianqui x Gabriel. E, novamente, o arqueiro levou a melhor, buscando cabeceio no canto.

A noite era o mesmo do goleiro. Aos 35′, Gui Sales finalizou, Gabriel defendeu e, no rebote, dividiu com Iago, e a bola se perdeu pela linha de fundo.

Eficiente, o Coxa chegou pouco ao gol adversário, mas se sobressaiu em sua estratégia. Fim de jogo: 1 a 0 – 100% de aproveitamento e nenhum gol sofrido na competição.

Ficha técnica

CAMPEONATO PARANAENSE
1ª Fase – 4ª Rodada

MARINGÁ 0x1 CORITIBA

Maringá
Dheimison; Marcos Vinícius, Vilar, Max Miller e Caíque (Michel); João Denoni, Matheus Bianqui, Morelli e Bruno Lopes (Gui Sales); Robertinho (Iago) e Serginho (Moraes).
Técnico: Jorge Castilho

Coritiba
Gabriel; Nathan Mendes, Henrique, Chancellor e Diego Porfírio (Victor Luís); Willian Farias, Bruno Gomes (Trindade) e Bernardo; Robson (Marcelino Moreno), Rodrigo Pinho (Pottker) e Alef Manga (Régis).
Técnico: António Oliveira

Local: Willie Davids (Maringá)
Horário: 21h30
Árbitro: André Ricardo Martins
Assistentes: Diego Fortunato e Vinicius Leandro Moreira Martins
Gols: Alef Manga
Cartões amarelos: John Chancellor, Robson, Pottker, Bernardo e António Oliveira (Coritiba); Villar (Maringá)
Público total: