Coritiba precisa tirar seis pontos de desvantagem para o G4. (Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo)

O Coritiba tropeçou mais uma vez em casa ao empatar com o CSA em 1 a 1 e ficou em situação muito delicada na briga por uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Coxa fica com 45 pontos e tem seis rodadas para tirar seis pontos do quarto colocado.

A partida começou com muito drama para a equipe coxa-branca que levou o primeiro gol com apenas oito minutos de jogo. Didira recebeu passe de Walter e mandou no ângulo. O Alviverde reagiu rapidamente e empatou na sequência com gol de Chiquinho. Depois, o Verdão teve mais de 80 minutos para garantir a vitória, mas não saiu do empate dentro de casa.

Após o tropeço diante da torcida, o Coritiba terá 10 dias para se preparar até a partida contra o Paysandu, no dia 27, às 18h30, no estádio da Curuzu.

O jogo

O CSA surpreendeu o Coritiba logo com oito minutos de partida e abriu o placar com um belo gol de Didira. O meia recebeu passe de peito de Walter e mandou no ângulo esquerdo do gol defendido por Wilson. A reação coxa-branca veio no minuto seguinte. Guilherme Parede chutou em cima do goleiro e na sobra, tocou para Chiquinho que estufou as redes.

Depois do gol de empate, o Coxa pressionou em busca da virada, mas parou em grandes defesas de Lucas Frigeri. Primeiro, o goleiro do CSA pegou dois chutes em sequência de Chiquinho e Guilherme. Depois, Alan Costa tentou marcar de goleiro, mas o camisa 1 foi no canto para salvar novamente.

O Coritiba voltou para o segundo tempo pressionando, mas encontrou dificuldades para furar a marcação do CSA. A primeira boa chance foi em jogada de bola aérea. Após bate e rebate dentro da área, Rafael Lima tentou marcar por cobertura e mandou pela linha de fundo.

Com o passar do tempo, o técnico Argel Fucks trocou de centroavante com a entrada de Bruno Moraes na vaga de Alecasndro e deixou o time mais ofensivo com Yan Sasse no lugar de Simião. Já a última ‘cartada’ foi o meia Carlos Eduardo. Porém, nenhuma das três mudanças surtiu efeito e o Coxa não evitou o tropeço em casa.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1X1 CSA

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: Terça-feira, 16 de outubro de 2018.
Horário: 19h15.
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Magno Arantes Lira (MG).

Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Rafael Lima, Alan Costa e Abner; Vitor Carvalho, Simião (Yan Sasse) e Chiquinho (Carlos Eduardo); Guilherme, Guilherme Parede e Alecsandro (Bruno Moraes).
Técnico: Argel Fucks.

CSA: Lucas Frigeri; Celsinho, Leandro Souza, Matheus e Rafinha (Rubens); Yuri, Dawhan e Daniel Costa (Echeverria); Didira, Hugo Cabral (Xandão) e Walter.
Técnico: Marcelo Cabo.

Gols: Didira (CSA), aos 8′ do primeiro tempo, e Chiquinho (CFC), aos 9′ do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Alecsandro, Alan Costa e Leandro Silva (CFC); Didira, Daniel Costa e Lucas Frigeri (CSA).