A torcida organizada do Coritiba, Império Alviverde, se manifestou pedindo a demissão do técnico António Oliveira. O grupo de torcedores fez uma postagem na manhã desta segunda-feira (17) em suas redes sociais, na qual cobrou medidas da diretoria do clube. O Coxa perdeu para o Flamengo na estreia do Brasileirão, no domingo, e chegou a seis jogos consecutivos sem vitória – última aconteceu no dia 23 de fevereiro.
Na publicação, a Império citou a falta de evolução do Coritiba e a ausência de um ‘padrão de jogo’. Após a eliminação no Campeonato Paranaense, o Coxa ficou mais de um mês sem entrar em campo em partidas oficiais e pôde focar nos treinamentos visando o início da Série A. Entretanto, na visão dos torcedores, pouco mudou desde então e a equipe segue cometendo as mesmas falhas.
Coritiba fez maior investimento de sua história
Para esta temporada, o Coritiba realizou o maior investimento de sua história. O Alviverde trouxe 12 reforços até aqui, que custaram mais de R$ 25 milhões aos cofres do clube. Após o fim da última temporada, a diretoria anunciou a contratação de António Oliveira para comandar o projeto. No ano, o português conduziu a equipe paranaense a sete vitórias, sete empates e três derrotas.
Confira o texto completo da Império Alviverde:
FORA, ANTÔNIO OLIVEIRA!
Passado mais de um mês da eliminação no campeonato estadual, com tempo de sobra para treinamento, nada mudou!
No ano de maior investimento no futebol da história do Coritiba, o que vem sendo apresentado dentro de campo demonstra que os rumos do departamento de futebol precisam de uma correção urgente.
Não importa o adversário, se o jogo é em casa ou fora! O mínimo de padrão de jogo, organização e coerência é obrigação para qualquer jogo, e ainda não vimos isso este ano!
Em quatro meses, após a troca da comissão técnica e contratações caras, muitas delas questionáveis, temos um time sem qualquer padrão de jogo. Não existe entrosamento, padrão tático, jogadas ensaiadas; o que temos hoje é um amontoado de jogadores, com falhas infantis e recorrentes. Antônio Oliveira simplesmente não mostrou a que veio, e teve todas as condições pra isso.
ACORDEM, DIRETORIA!
ACORDA, LUCAS DRUBSCKY!
O próximo jogo do Coritiba é diante do Fortaleza, no domingo (23), às 18h30, no Couto Pereira, pela segunda rodada do Brasileirão. A partida terá cobertura total da Banda B, Acompanhe a transmissão em AM 550, FM 79.3, pelo nosso aplicativo, no www.bandab.com.br, nas redes sociais e no YouTube.