O zagueiro Thiago Dombroski pode voltar ao Coritiba antes do previsto. Emprestado ao Portimonense, de Portugal, o atleta, revelado no Alto da Glória, não teve oportunidade de entrar em campo e tem um futuro incerto no futebol europeu. O vínculo do defensor com o clube português vai até o meio de 2024, com a possibilidade de prorrogação por mais um ano.

O que pode pesar para um retorno ao Coritiba é o possível rebaixamento do Portimonense. Após terminar o campeonato nacional na 16ª posição, a equipe portuguesa vai disputar os playoffs de rebaixamento contra o terceiro colocado da Segunda Divisão. Caso termine rebaixado, o clube irá discutir a situação de Thiago Dombroski e pode devolvê-lo ao Alviverde.

Dombroski saiu do Coritiba rumo à Europa no início do ano, com a temporada do velho continente em andamento. Até por isso, o treinador do Portimonense, Paulo Sérgio, priorizou os atletas que já estavam no elenco e não deu oportunidades ao zagueiro, que entrou em campo apenas em uma partida do time sub-23. Apesar disso, pessoas ligadas ao jogador acreditam que ele é bem avaliado internamente e pode estar nos planos futuros do clube.

Coritiba pode receber propostas

Há também a possibilidade de o Coritiba receber propostas por Dombroski. Ainda assim, o Portimonense teria a prioridade para ficar com o atleta, definida em contrato. Aos 21 anos, o piá do Couto surgiu no profissional do Coxa no ano passado, quando atuou em sete partidas, com boas atuações. Além do futebol português, o defensor já acumula passagens por empréstimo pelo São Paulo, Azuriz e Portuguesa Santista.

O próximo jogo do Coritiba é contra o Operário, no dia 27 de maio, segunda-feira, às 19h, no Couto Pereira, pela sétima rodada da Série B. A partida terá cobertura total da Banda B, com narração de Anderson Luís, comentários de Cristian Toledo e reportagens de Gabriel Ortiz e Vinicius Bittencourt. A transmissão começa a partir das 17h, com o Balanço Esportivo. Acompanhe a partida aqui, pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Thiago Dombroski pode voltar ao Coritiba.
Thiago Dombroski não entrou em campo pelo Portimonense. Foto: Divulgação/Coritiba

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Zagueiro não é utilizado na Europa e pode retornar ao Coritiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.